Palmeiras anuncia Itu como sede dos quatro jogos do Brasileiro

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Por determinação do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras não poderá atuar na capital paulista nas quatro primeiras partidas como mandante do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde o início deste ano, os dirigentes do Verdão analisaram possíveis candidatas à sede e, em conjunto, escolheram a cidade de Itu – os confrontos acontecerão no estádio Novelli Júnior. Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (08), o diretor executivo José Carlos Brunoro fez o anúncio oficial e contou como foi a seleção da “nova casa” palmeirense.

“Os quatro jogos serão na cidade de Itu. Pela primeira vez, a escolha da cidade foi baseada na opinião de três departamentos do Palmeiras: o marketing, onde teria a possibilidade de fazer várias atuações e ativações, o lado técnico, com a aprovação do campo pela comissão técnica, e a logística. Para ser escolhida a sede, mandamos representantes dos três departamentos para ver se tudo se adequava. Da parte da prefeitura de Itu, tivemos todo o apoio para a gente ter esse jogos lá”, disse.

De acordo com Brunoro, a ideia da diretoria palestrina é criar uma identidade junto aos torcedores e atletas alviverdes. Para ele, esta também será uma boa oportunidade para viabilizar algumas atividades junto ao departamento de marketing do clube, que foi reestruturado em 2013.

“O objetivo do Palmeiras é achar uma casa e não fazer cada jogo em um lugar. Temos de ter uma casa para a torcida e os jogadores estarem adaptados ao campo. O restante do jogos será no Pacaembu. Em Itu, teremos várias ações. Esta será a primeira vez que o departamento de marketing poderá atuar com liberdade. Há ações simples, mas bem feitas para as pessoas se sentirem à vontade em um campo de futebol”, declarou o diretor.

Outro fator importante para a escolha de Itu foi a excelente receptividade da prefeitura local. “Estamos em contato com a prefeitura para facilitar a mobilidade até o estádio. Além do prefeito, quero agradecer o Juninho, que abriu as portas do Ituano para a gente fazer esse trabalho. Oficialmente, faremos os quatro jogos em Itu, deixando uma partida em aberto para uma possível grande promoção. Mas não temos nada definido.”

Confira abaixo adversários, datas e horários dos duelos em Itu:

Palmeiras x Atlético-GO
Data: 25 de maio (sábado)
Horário: 16h20

Palmeiras x América-MG
Data: 01 de junho (sábado)
Horário: 16h20

Palmeiras x Avaí
Data: 04 de junho (terça-feira)
Horário: 19h30

Palmeiras x Oeste
Data: 06 de junho (sábado)
Horário: 16h20