Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Botafogo-SP, no domingo (01), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista – o Verdão soma quatro vitórias e uma derrota no torneio estadual. Sob o comando da comissão de Abel Ferreira, o elenco aperfeiçoou construções de jogadas, movimentações específicas e dinâmicas de jogo. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas com a permissão de poucos toques na bola por atleta.

Em transição física, Lucas Evangelista participou de grande parte das atividades com o grupo, mas com restrições. Desfalque da última partida por incômodo no joelho, Felipe Anderson também cumpriu cronograma no gramado com os companheiros. Já Raphael Veiga esteve na Academia de Futebol, mas não participou do treino, pois foi liberado para acertar detalhes de sua transferência por empréstimo para outro clube.

Após o treino, o meio-campista Marlon Freitas comentou sobre a adaptação rápida ao clube. O camisa 27 soma cinco jogos pelo Maior Campeão do Brasil e já foi elogiado por Abel em entrevistas. “Só agradecer a Deus pela oportunidade, estou muito feliz de estar aqui. Fui muito bem recebido por todos, isso é muito importante para a adaptação. Hoje eu já me sinto bem adaptado e tenho certeza de que vai ser um grande ano para a gente”, disse.

O jogador de 30 anos falou também da evolução do trabalho do time na temporada. “O trabalho está sendo bem feito. É claro que tem muita coisa para a gente melhorar, muita coisa para a gente corrigir. Eu sempre falo que a gente precisa buscar nossa melhor versão todos os dias, tanto nos treinamentos quanto nos jogos. Eu tenho certeza de que vai ser um ano promissor, um ano de grandes conquistas, mas a gente tem que pagar o preço, tem que ter sacrifício e humildade”, afirmou Marlon, que projetou o embate seguinte no interior paulista.

“Independentemente de quem vai iniciar a partida, é o Palmeiras que estará em campo e a gente precisa honrar a camisa do clube. Será um jogo difícil, eu joguei lá e sei da dificuldade, mas eu tenho certeza de que a gente vai fazer um grande jogo, com toda humildade, com muito trabalho e muito sacrifício. A gente vai lutar os 90 minutos para poder sair com os três pontos”, concluiu.