Palmeiras-B é superado pelo PAEC na Série A-2 do Paulista
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, o Palmeiras-B enfrentou o Pão de Açúcar, no estádio da Rua Comendador Souza, nesse sábado (29). O Alviverde foi superado pelo seu adversário pelo placar de 2 a 0.
Logo aos 10min de jogo, o time do Pão de Açúcar abriu o placar, com um gol contra do zagueiro Rafael Almeida, que tentou cortar o cruzamento e colocou a bola nas suas próprias redes. Após o gol sofrido, o Verdão saiu para cima do adversário em busca do empate.
Nas bolas paradas, a equipe palmeirense levava perigo. Todo atrás, o PAEC se defendia e explorava os contra-ataques, enquanto o Verdão pressionava, mas não conseguia furar o bloqueio.
Na volta do intervalo, Ladeira trocou o meio campista Everton pelo atacante Amoroso. Aos 17min, Nadson, no rebote de uma cobrança de falta, levou perigo à meta do PAEC. Na sequência da jogada, o goleiro do Alviverde, Rafael Alemão, fez grande defesa evitando aquele que seria o segundo gol.
Aos 28min, o lateral-direito David, que entrou no lugar de Romeu, fez excelente cruzamento. O atacante Amoroso testou firme e a bola bateu no travessão. Aos 36min, aconteceu o segundo gol do PAEC, após cobrança de escanteio.
Aos 41min, Rafael Almeida, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta no meio de campo e foi expulso pelo árbitro.
O técnico palmeirense, Adailton Ladeira, atuou com a seguinte formação: Rafael Alemão (G), Romeu (David), Nando, Andrade, André Lamas, Rafael Almeida, Didi, Everton (Amoroso), Wellington Tindurim (Ramos), Nadson, João Arthur.
O próximo compromisso do Verdão na competição acontece diante da União Barbarense, quarta-feira (2), às 20h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela sexta rodada da Série A-2.