Departamento de Comunicação

O Verdão iniciou sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 com uma vitória por 9 a 0 sobre o Náutico-RR, nesta sexta-feira (03), na Arena Barueri. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso.

Esta é a maior goleada do Palmeiras na história da Copinha. Anteriormente, a vitória com placar mais elástico do clube na Copinha havia sido por 8 a 0, sobre o Flamengo-SP, em 1999.

O Palestra está no Grupo 19 desta edição da Copinha, com sede em Barueri. Além do Náutico-RR, a chave conta com Oeste e Santa Cruz-AC. Na próxima rodada, a equipe alviverde terá pela frente os acreanos, na segunda-feira (06), às 21h45.

O Verdão saiu vitorioso nas últimas oito partidas de estreia pela Copinha. O Palmeiras venceu a maioria dos jogos válidos pelo torneio na história – este foi o 133º triunfo em 237 confrontos.

As Crias da Academia vão em busca do terceiro título da Copinha. Em 2022, o Verdão conquistou o torneio pela primeira vez ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque, com tentos de Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). No ano seguinte, o bicampeonato veio em vitória por 2 a 1 sobre o América-MG na decisão, no Canindé, com gols de Ruan Ribeiro e Patrick.

O Palmeiras é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em setembro do ano passado, a equipe alviverde superou o Cruzeiro na final para ficar com o título, o terceiro da competição faturado pelo clube. O Palestra também foi finalista da Copa do Brasil Sub-20.

Palmeiras estreia em grande estilo na Copinha de 2025 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Riquelme Fillipi recebeu passe por elevação de Thalys e finalizou por cima do gol. Na sequência, Thalys foi acionado na entrelinha e arrematou à esquerda da meta. Aos 16, Riquelme Fillipi fez jogada pela direita e cruzou na medida para Luighi, que dominou e chutou para abrir o placar. Depois, Thalys arriscou uma bicicleta dentro da área e exigiu defesa do goleiro, quase marcando um golaço. Na marca dos 25, Luighi fez bela jogada individual, tabelou com Thalys, tirou do goleiro e viu Riquelme empurrar para a rede. Aos 41, Gilberto cruzou com precisão para Luighi, que mostrou oportunismo para cabecear e fazer seu segundo no jogo. Quatro minutos depois, Allan cobrou escanteio pela direita, e Benedetti apareceu na segunda trave para testar e marcar o quarto.

No início do segundo tempo, Gilberto arriscou finalização cruzada e mandou rente à trave direita. Aos oito minutos, Figueiredo tabelou com Luighi pela direita e soltou o pé para fazer mais um para o Verdão. Na marca dos 14, Luighi escorou de cabeça para Thalys, que apenas teve o trabalho de empurrar para a rede. No minuto 28, Agner ganhou dividida na intermediária e finalizou de longe para anotar um golaço. Na sequência, Erick Belé serviu Sorriso, que arriscou de fora da área e mandou no canto direito para marcar.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Edney), Robson (Gabriel Vareta), Benedetti e Arthur (Sorriso); Rafael Coutinho (Wendell), Figueiredo (Agner), Allan e Thalys; Riquelme Fillipi (Erick Belé) e Luighi. Técnico: Lucas Andrade

Confira os incritos do Verdão na Copinha:

Goleiros: Cesar (06), Deivid (05), Kauan Lima (07) e Luiz Sá (07)
Laterais: André Lucas (06), Arthur (05), Edney (04), Gilberto (05)
Zagueiros: Benedetti (06), Diogo (05), Gabriel Vareta (05) e Robson (06)
Meio-campistas: Agner (05), David (04), Erick Belé (07), Figueiredo (06), Luis Arthur (06), Rafael Coutinho (06), Ramon (06), Thalys (05) e Wendell (05)
Atacantes: Allan (04), Antônio Marcos (07), Giulio (05), Juan Gabriel (08), Luighi (06), Marcio Vitor (06), Riquelme Fillipi (06) e Sorriso (05)

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

03/01: Palmeiras 9 x 0 Náutico-RR – Arena Barueri
Gols: Luighi (duas vezes), Riquelme Fillipi, Benedetti, Figueiredo, Thalys (duas vezes), Agner e Sorriso

06/01 – 21h45: Santa Cruz-AC x Palmeiras – Arena Barueri

09/01 – 17h: Oeste x Palmeiras – Arena Barueri