Palmeiras busca liderança do grupo na Copinha contra o XV de Piracicaba
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras volta a campo pela Copa São Paulo neste domingo (6), às 21h, contra o XV de Piracicaba, na Arena Capivari, pela segunda rodada da primeira fase – transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O time precisou superar a chuva forte e o campo encharcado para estrear com vitória sobre o Galvez, do Acre, por 2 a 0, na última quinta-feira.
Palmeiras e XV de Piracicaba se enfrentaram somente uma vez na história da Copinha (em 1990, as equipes empataram em 1 a 1, em Piracicaba). O duelo deste domingo (6) ganha importância pelos resultados da primeira rodada: o XV derrotou o Capivariano, por 4 a 2, e lidera o Grupo 13. Caso vença, o Verdão pode encaminhar a classificação para a segunda fase.
O Palmeiras precisou superar os desfalques nesta edição da Copinha. Sete jogadores foram convocados para o Sul-Americano Sub-20, no Chile: Papagaio, Vitão, Alan, Gabriel Menino, Gabriel Furtado, Luan Cândido (Seleção Brasileira) e Aníbal (Seleção do Paraguai). Além deles, ficaram fora por lesão Magrão, Tomás e Gabriel Barbosa. Relacionado, o atacante Léo Passos se recupera de lesão no joelho e deve reunir condições de jogo posteriormente na competição.
“Não penso mais nisso, prefiro olhar para frente e não lamentar. Desafios fazem parte do nosso dia a dia, outros jogadores estão tendo oportunidade de mostrar a capacidade deles. É bom para o clube estar colocando jogadores na Seleção Brasileira. Nosso trabalho no ano passado foi muito bom, mas ficou no passado. Temos de tentar repetir o sucesso nesse ano”, afirmou o técnico do Sub-20 do Palmeiras, Wesley Carvalho.
A partida contra o Galvez marcou também a estreia do japonês Daiju Sasaki em jogos oficiais pelo Palmeiras. Com a camisa 10, o jogador foi o quarto estrangeiro a vestir a camisa alviverde em Copinhas depois do nigeriano Yerin (2011), do chileno Arancibia (2016) e do paraguaio Aníbal (2018). O meio-campista está emprestado ao Palmeiras pelo Vissel Kobe.
“É um jogador de muita capacidade, habilidoso. Acreditamos que ele ainda pode evoluir, aumentar a intensidade de jogo para que ele possa render mais para a equipe e se destacar”, completou Wesley Carvalho.
50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2019
Primeira Fase:
03/01: Palmeiras 2 x 0 Galvez-AC – Arena Capivari
06/01 – 21h: XV de Piracicaba x Palmeiras – Arena Capivari (ESPN)
09/01 – 21h30: Capivariano x Palmeiras – Arena Capivari (SPORTV / ESPN)