Palmeiras começa a Copa SP com vitória sobre o Rio Branco por 4×1
Agência Palmeiras
O Palmeiras fez a sua estréia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda feira(04), às 21h, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP). O Verdão, que enfrentou o Rio Branco do Acre, venceu por 4×1.
A base da equipe palmeirense é composta, em sua maioria, pelos atletas que venceram o Campeonato Paulista sub-20 no fim de 2009. O técnico Juninho, que esteve na recente conquista alviverde, escalou o Palmeiras da seguinte maneira: Borges; Luís Felipe, Wellington, Igor e Gabriel Silva; Bruno Turco, Cristhian, Gilsinho e Patrick; Afonso e Miguel.
A torcida do Verdão compareceu em bom número para apoiar os garotos da base do clube e foram recompensados com qualidade e muita disposição dos atletas. Logo aos 10min, Gabriel Silva cruzou, a defesa do Rio Branco teve dificuldades em afastar e Gilsinho pegou a sobra, mas mandou à direita do gol de Franco. Em seguida, Miguel teve boa chance dentro da área e finalizou rasteiro para a defesa de Franco.
Aos 12min, Afonso fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gilsinho bater com categoria: belo gol do Verdão, 1×0! Com maior posse de bola, o Palmeiras dominava as ações do jogo, quando aos 17min o lateral esquerdo Gabriel Silva invadiu a área e finalizou com precisão para fazer 2×0.
A surpresa veio aos 19min, quando o Rio Branco contra-atacou o Verdão com Wendel, que invadiu a área e foi derrubado por Wellington. O juiz marcou pênalti, que foi convertido por Jardson. O técnico Juninho pediu prontamente para que os atletas do Palmeiras marcassem a saída de bola do time acreano, para evitar que o adversário tomasse gosto pela partida e assim foi feito.
Aos 36min, Patrick bateu falta com perigo e Franco espalmou. No minuto seguinte, novamente Patrick deu trabalho ao goleiro adversário, desta vez em chute de longe e Franco segurou. O Rio Branco, novamente em contra-ataque, chegou com Pretinho aos 40min, mas o chute saiu fraco e Borges também segurou. Pretinho tentou novamente aos 45min, batendo cruzado do lado esquerdo do campo, para uma linda defesa de Borges.
No segundo tempo, o técnico Juninho colocou Francinei no lugar de Patrick. A primeira chance de gol do Palmeiras veio logo aos 2min: em cobrança de falta do lateral direito, Luís Felipe bateu rente ao travessão adversário. Aos 6min, Gabriel Silva cruzou, Miguel escorou e Gilsinho finalizou dentro da área, por cima do gol. Aos 10min, Luís Felipe invadiu a área e chutou nas redes pelo lado de fora. No minuto seguinte, Bruno Turco acionou Gilsinho, que bateu para a defesa de Franco.
Depois de tanto tentar, o Palmeiras foi recompensado aos 19min, quando Gilsinho fez linda jogada pela direita e finalizou rasteiro: mais um belo gol do Verdão, 3×1! Mesmo com a vantagem de dois gols de diferença para o adversário, o Alviverde Imponente continuou tomando conta das ações do jogo. Aos 22min, após boa troca de passes, Afonso finalizou por cima do gol de Franco. Aos 26min, o Rio Branco teve sua primeira boa chance no segundo tempo, quando Jardson bateu falta por cima do gol de Borges.
A resposta do Palmeiras veio aos 30min, quando Luís Felipe chutou com força, Franco espalmou e Miguel, no rebote, mandou por cima. Aos 35min, Gilsinho fez jogada pela direita e rolou para Wellington, que também mandou por cima do gol acreano. Aos 37min, novamente Jardson assustou o time alviverde cobrando falta para fora.
Aos 42min, o Palmeiras montou um belo contra-ataque, com trocas de passes precisos. Foi quando Gilsinho, já dentro da área, fintou o zagueiro e bateu forte, Franco espalmou e Gabriel Silva aproveitou o rebote para marcar o segundo dele no jogo, o 4º do Palmeiras!
A partida terminou assim, com grande vitória alviverde por 4×1. Agora, a equipe volta a campo na próxima quinta feira (07), em jogo válido pelo Grupo T, diante do Sorriso (MT), às 21h.