Palmeiras completa 10 dias de treinos e vai intensificar trabalhos com bola

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O Palmeiras completou neste início de semana 10 dias de treinamentos desde que começou os primeiros trabalhos físicos, no último dia 17. Nesse período, o preparador físico Anselmo Sbragia foi o principal responsável pelas atividades, já que a maioria dos treinamentos foi baseado em físico, avaliações médicas e musculação.

´Está tudo sendo feito dentro do que estava planejado e podemos comemorar a evolução física dos jogadores nesses primeiros 10 dias. Treinamos em dois períodos na maioria dos dias e o comprometimento e a disposição de todos eles foi fantástica. Isso ajuda bastante no nosso trabalho´, comemorou Sbragia, que teve o auxílio do preparador Marco Aurélio Schiavo.

Durante esse período, o técnico interino Jorge Parraga e o supervisor de futebol Galeano também realizaram três atividades com bola, que foram introduzidas em alguns treinos físicos. A partir desta quinta-feira (01), os trabalhos técnicos e os coletivos deverão ser praticados com mais intensidade, desta vez com o comando do auxiliar técnico de Luiz Felipe Scolari, Murtosa, que tem previsão de chegada entre os dias 2 e 3 de julho.

Treino desta segunda-feira – Depois de treinar em dois períodos no sábado (26) e ganhar folga no domingo (27), o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (28), na Academia de Futebol. Os jogadores se dividiram em dois grupos e fizeram musculação e um intenso treino físico na caixa de areia. O grupo volta a treinar na tarde desta terça-feira (29), em dois períodos.