Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (22) a contratação do atacante Rafael Navarro, destaque na temporada 2021. O jogador de 21 anos, cujo vínculo com sua equipe anterior se encerraria no próximo dia 31 de dezembro, assinou com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026.

Protagonista na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Navarro terminou o torneio nacional como o atleta com mais participações em gols – foram 24 no total, sendo 15 bolas na rede (terceiro na lista geral de artilheiros) e nove assistências. O ótimo desempenho despertou interesse de clubes nacionais e internacionais.

Principal destaque do Botafogo na temporada 2021, o jogador assinou com o Verdão até o fim de 2026 (Foto: Klaudia Kalinin/Palmeiras)

“Estou muito grato a Deus, à minha família e ao Palmeiras por abrir as portas para mim. A minha temporada de 2021 foi maravilhosa, foi um ano mágico e agradeço também ao Botafogo por ter acreditado no meu trabalho. Quando recebi a proposta, foi uma felicidade enorme, afinal é o Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura”, disse Navarro, após ter feito um tour pelo centro de excelência da Academia de Futebol: “A estrutura é de outro mundo, maravilhosa, padrão de futebol europeu”.

Ao todo, o centroavante contabilizou 63 partidas e 18 tentos pelo Botafogo, time pelo qual foi contratado como Sub-20 e logo se profissionalizou, ainda em 2020. Nas categorias de base, além da equipe alvinegra, vestiu as camisas de Fluminense (pelo qual, em 2015, foi convocado para o Torneio das Nações pela Seleção Brasileira Sub-15) e Atlético-GO.

Antes de Navarro, o Verdão contratou para 2022 o goleiro experiente Marcelo Lomba, ex-Internacional, e o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.