Departamento de Comunicação

Quarto reforço das Palestrinas em 2026, a meio-campista Duda Basílio fechou contrato com o Palmeiras nesta segunda-feira (05). A jogadora estava no Botafogo e, na temporada passada, se destacou na campanha que conquistou o acesso do clube carioca à primeira divisão do Brasileiro Feminino.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa tão grande em 2026, é uma honra para mim. Espero as melhores coisas e estou com expectativa lá em cima para viver esse novo capítulo da minha carreira. Não vai faltar raça, dedicação e vontade em nenhum jogo, estou empenhada neste novo desafio”, comentou a nova Palestrina.

A atleta de 22 anos de idade começou jogar futebol incentivada pelo avô, que acompanhava todos os seus treinos quando criança. Após passagens por escolas de futsal, Duda iniciou sua carreira no campo em 2018, no Botafogo. A jogadora ainda passou pelas categorias de base de Flamengo e Vasco antes de retornar ao clube de origem, em 2023.

Meio-campista de característica intensa e persistente, ela ganhou protagonismo no Botafogo, sendo campeã da Copa Rio Feminina de 2024 e vice-campeã do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2025 – resultado que colocou o time alvinegro na elite do futebol nacional na atual temporada.

Duda Basílio marcou seu primeiro gol como profissional com a camisa do Botafogo na decisão da Copa Rio de 2024 (Foto: Arthur Barreto/BFR)

Além de Duda Basílio, o Verdão anunciou as contratações de Duda Santos, Ana Guimarães e Layssa Santos no início deste ano. Os reforços fazem parte do planejamento do Departamento de Futebol Feminino para fortalecer o elenco e manter a competitividade da equipe nas disputas de 2026.