Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino visando a partida contra o Athletico-PR, na quarta (02), às 21h30, no Allianz Parque, pela CONMEBOL Recopa. No jogo de ida, na quarta passada (23), em Curitiba-PR, o embate terminou 2 a 2 – os gols alviverdes foram marcados por Jailson e Raphael Veiga.

Antes da ida ao campo, os jogadores assistiram a um vídeo feito pela comissão técnica de Abel Ferreira no auditório do centro de excelência. Na sequência, após 15 minutos de ativação na sala de musculação, o elenco fez um trabalho técnico em dimensões reduzidas e uma movimentação recreativa. Na parte final ainda, os atletas aprimoraram cobranças de pênaltis.

Assim como nos últimos dias, o meio-campista Gustavo Scarpa treinou com os companheiros em grande parte do tempo. O camisa 14, recuperado de um estiramento ligamentar no joelho esquerdo, foi desfalque contra Ferroviária, Santo André, Athletico-PR e Inter de Limeira.

O goleiro Weverton e o atacante Dudu (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Raphael Veiga comentou sobre a possibilidade de conquistar mais um título pelo Verdão. “É sempre bom e importante ganhar títulos. Ganhamos nos últimos anos e queremos mais esse, que será especial pois é um que o clube ainda não tem. Temos tudo para fazermos um bom jogo e colocarmos mais um troféu na nossa estante”, afirmou o camisa 23, que atuou pelo rival em 2018 e conhece os pontos fortes da equipe paranaense. “Passei por lá um ano e sei como funciona a motivação deles quando enfrentam um time como o Palmeiras. Eles vão vir totalmente motivados porque é um título importante para eles também. Será um time que trará muita dificuldade, muita intensidade e vai competir muito, e nós temos de tomar cuidado com os pontos fortes deles e explorar aquilo que eles não são tão bons”, disse o camisa 23, que, desde 2017 no Maior Campeão do Brasil, soma 170 confrontos e 47 gols, além do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2020 e do Campeonato Paulista de 2020.

Veiga falou também da importância do apoio da Família Palmeiras. “Sempre que jogamos na nossa casa é diferente, ainda mais agora que a torcida está podendo cada vez mais encher os estádios. Todo mundo que joga aqui sabe o peso que a torcida faz e nós, dentro de campo, sentimos essa atmosfera. Espero que eles possam fazer festa nas arquibancadas e nós, dentro de campo”, finalizou.

Na quarta pela manhã, como de praxe, haverá ainda um ensaio tático no gramado com os titulares. O restante fará exercícios de ativação muscular com o Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores do Verdão fizeram o último treino antes da decisão da Recopa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)