Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (12), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao confronto com o Mirassol, na quarta-feira (16), às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação na sala de musculação e aquecimento no gramado, a atividade inicial foi dividida em dois trabalhos simultâneos: de um lado, um time construía e infiltrava enquanto outro marcava e balançava a linha defensiva; do outro lado do campo, uma equipe aprimorava posições e movimentações específicas com o auxílio de estacas. Houve revezamento em todas as estações. Na parte final, foi colocado em prática um treino de nove contra nove jogadores em dimensões reduzidas. Ao todo, o trabalho durou uma hora e meia.

Os jogadores Raphael Veiga e Bruno Fuchs (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Assim como na sexta (11), o atacante paraguaio Ramón Sosa, contratado junto ao Nottingham Forest-ING, treinou integralmente, bem como as Crias do Sub-20 Riquelme Fillipi (atacante) e Arthur (lateral-esquerdo). Mauricio (em recuperação de um procedimento no ombro direito) cumpriu cronograma no campo, enquanto Piquerez (que passou por uma cirurgia dentária), Giay (em recuperação de uma entorse no joelho direito) e Murilo (lesão na coxa esquerda) ficaram na parte interna do centro de excelência sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras treina novamente neste domingo (13), às 10h. Esta será a primeira vez que Verdão e Mirassol se enfrentam por uma competição que não seja o Campeonato Paulista – até hoje, todos os 15 duelos entre os rivais foram pelo torneio estadual. O Maior Campeão do Brasil vem de três vitórias seguidas sobre o Mirassol (maior série da história do confronto), sendo duas na casa do rival (em 2023 e 2025) e uma em Barueri (2024), enquanto o último encontro no Allianz Parque, em 2021, terminou com triunfo dos visitantes.

Na quarta, tanto a comissão técnica portuguesa de Abel Ferreira como o zagueiro Gustavo Gómez podem alcançar a marca de 100 vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro.