Palmeiras domina partida e vence o Paulista no Pacaembu
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
Na noite desta quinta-feira (14), o Palmeiras venceu o Paulista por 2 a 1, no Pacaembu, em partida atrasada válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A principal novidade do Verdão foi a volta de Patrick Vieira como titular.
O Palmeiras começou pressionando o Paulista e logo aos 2 min, em escanteio cobrado por Vinícius, Maurício Ramos apareceu para cabecear junto com Dráusio, mas foi o zagueiro do Paulista quem mandou a bola contra o próprio patrimônio e abriu o placar no Pacaembu. (Palmeiras 1×0 Paulista). O time do interior reagiu rápido e aos 11 min, Matheus arriscou sem direção de fora da área e a bola sobrou para Marcelo Macedo na marca do pênalti. O atacante só desviou o chute e tirou Fernando Prass do lance. (Palmeiras 1×1 Paulista).
Já aos 26 min, Valdivia fez boa jogada pela direita e cruzou para Patrick Vieira, mas o camisa 21 errou o arremate. Seis minutos depois, o Mago encontrou Vinícius dentro da área. O atacante limpou o zagueiro e chutou no canto esquerdo, mas o goleiro do Paulista foi buscar.
Aos 35 min, Fernando Prass saiu jogando errado e mandou a bola nos pés de Cassiano. O meia passou por Henrique, invadiu a área e chutou, mas o goleiro do Verdão se redimiu e desviou a bola para escanteio. Quatro minutos depois, Rodolfo Testoni cobrou falta pela direita e acertou a trave de Fernando Prass.
Já aos 43 min, Patrick Vieira cruzou da direita para Kleber. O atacante não alcançou a bola, mas Vilson apareceu para testar forte e deixar o Palmeiras na frente do placar novamente. (Palmeiras 2×1 Paulista). Dois minutos depois, Renato Ribeiro fez falta desleal em Valdivia no meio campo e foi expulso pelo árbitro.
Aos 47 min, o juiz apitou o fim do primeiro tempo. O Palmeiras voltou com uma substituição para a segunda etapa. Juninho no lugar de Marcelo Oliveira.
Com um jogador a mais, o Verdão foi para cima e logo aos 5 min, após boa troca de passes alviverdes dentro da área, a bola foi para Vinícius, que chutou da ponta esquerda da área para defesa de Richard. Já aos 11 min, Cassiano enfiou a bola para Marcelo Macedo, que driblou Fernando Prass e mandou na trave. Cassiano pegou o rebote, arrematou, mas Henrique tirou em cima da linha e salvou o Palmeiras.
Dois minutos depois, Matheus fez falta forte em Vinícius, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 23 min, Kleber recebeu dentro da área, girou e só não marcou o seu primeiro gol pelo Verdão, pois Richard fez milagre e espalmou para escanteio. Já aos 28 min, o camisa 9 recebeu outro cruzamento e cabeceou perigosamente por cima do gol.
Aos 34 min, Juninho arriscou de longe e acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 40 min, Léo Gago bateu falta com perigo, o goleiro do Paulista “bateu roupa” e no rebote Weldinho chutou em cima de Richard. Dois minutos depois, Flávio mandou uma bomba de fora da área e Fernando Prass fez uma bela defesa espalmando a bola para longe.
Já aos 46 min, Rodolfo Testoni fez boa jogada pela esquerda e acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o árbitro apitou o final de jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (17), às 16h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Escalação: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos (Léo Gago), Henrique, Marcelo Oliveira (Juninho); Vilson, Márcio Araújo, Patrick Vieira, Valdivia (Leandro); Vinícius, Kleber.
Cartão Amarelo: Marcelo Oliveira.
Gols:
Palmeiras: Dráusio (contra) (2’ – 1º tempo); Vilson (43’ – 1º tempo).
Paulista: Marcelo Macedo (11’ – 1º tempo).