Palmeiras domina posse de bola, mas não consegue furar retranca adversária

Thiago Fatichi
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Jackson foi um dos titulares da equipe palmeirenseO Palmeiras não conseguiu passar pela retranca montada pelo ASA na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

O Verdão bem que tentou, dominou amplamente a posse de bola, mas a zaga da equipe arapiraquense estava muito bem postada e não levou muitos sustos durante a partida.

O jogo

Desde o início, o Palmeiras buscou as ações da partida. A primeira chance veio aos 10 minutos: Egídio avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Cristaldo desviar de leve para firme defesa do goleiro. Na jogada seguinte, pela outra extremidade, Lucas colocou na cabeça de Alan Patrick, que testou firme para mais uma intervenção de Pedro Henrique. Quinze minutos depois, Alan Patrick recebeu na intermediária e chutou à direita da meta.

Com a zaga do ASA bem postada, o Verdão teve muita posse de bola durante a primeira etapa, mas sem muita efetividade. No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo.

A primeira finalização certa veio só aos 20 minutos em uma cabeçada sem muita força de Cristaldo. No minuto seguinte, Egídio tabelou com Zé Roberto, invadiu a área e cruzou rasteiro para Kelvin desviar para fora. Quatro minutos depois, Jackson encheu o pé da intermediária, mas a bola saiu à esquerda. O zagueiro quase marcou logo depois: o camisa 26 desviou cobrança de escanteio e assustou o arqueiro adversário.

Já nos minutos finais, Valdivia deixou Leandro Pereira na cara do gol, mas o goleiro fez boa defesa. Na sequência, Zé Roberto tentou de cabeça para mais uma defesa de Pedro Henrique. A pressão continuou e Kelvin tentou finalização da entrada da área, também sem sucesso. Na quarta oportunidade da blitz, Lucas bateu cruzado para mais uma intervenção do adversário.

Nos acréscimos, Fernando Prass teve que fazer duas belas defesas para evitar a derrota palmeirense.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Cleiton Xavier), Valdivia, Alan Patrick (Zé Roberto) e Kelvin; Cristaldo (Leandro Pereira).

Cartões Amarelos: Jackson, Kelvin, Vitor Hugo, Leandro Pereira.