Palmeiras e América-MG empatam pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou com o América-MG, em 1 a 1, nesta quarta-feira (9), na Arena Barueri, em Barueri (SP), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Com o empate sem gols no jogo de ida, em Sete Lagoas (MG), o Verdão deixou a competição pelo critério de gols marcados fora de casa, sem ter sofrido nenhuma derrota.
O primeiro tempo de jogo foi muito disputado no meio de campo, mas com boas chances de gol para as duas equipes. Juninho, com boas arrancadas, quase abriu o placar logo no início depois de passar por três marcadores na área do América-MG, mas ser prensado na hora do chute. Edilson, aos 19 minutos, também teve boa chance após receber passe de Lima pela esquerda – no entanto, o meia bateu desequilibrado e a bola ficou fácil para o goleiro.
O América-MG também chegava com perigo e, aos 31 minutos, acabou inaugurando o marcador em jogada ensaiada, na cobrança de falta da entrada da área, Diego bateu forte e superou o goleiro Vinicius. Precisando da virada para classificar-se, o gol sofrido empurrou o time do Palmeiras ao ataque e o empate saiu dez minutos depois com o camisa 9, Érik.
Juninho recebeu ótima enfiada de bola na direita, dominou com categoria e cruzou para o atacante, que se antecipou ao zagueiro e tocou no canto. O gol marcado foi o quinto de Érik pelo Verdão – o terceiro dele na Copa do Brasil Sub-20. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouco desligado e o América-MG cresceu de produção. Aos oito minutos, Gabriel Silva salvou bola em cima da linha e vibrou bastante, tentando incendiar a equipe novamente.
Em busca de mais um gol, que daria a classificação ao Palmeiras, o técnico Diogo Giacomini mandou a campo o meia Caio Cezar e o lateral Mateus Muller, contratados no último mês do Desportivo Brasil – Kelvy, ex-Grêmio e Internacional-RS, também fez sua estreia pelo clube nesta quarta-feira (9). A mudança deixou o time mais ofensivo, e o Verdão voltou a pressionar nos chutes de longa distância, com Edilson e Lucas Morelatto, ainda que sem levar perigo.
As boas chances voltaram a aparecer depois dos 25 minutos: após vacilada dos meio-campistas do América-MG, Edilson partiu em velocidade e o goleiro Hugo saiu do gol na hora certa, agarrando segundos antes da finalização. Em cobrança de escanteio, aos 31, Gabriel Dias cabeceou forte e deu trabalho mais uma vez ao goleiro, que se esticou salvou sobre a linha.
Nos minutos finais, com o rival catimbando o jogo o máximo possível, a pressão do Palmeiras não foi o bastante e o jogo terminou empatado. O Palmeiras Sub-20 jogou com: Vinicius; Leonardo, Gabriel Dias, Thiago Martins e Lima (Mateus Muller); Nathan (Caio Cezar), Lucas Morelatto, Bruno Dybal e Edilson (Kelvy); Juninho e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.