Palmeiras e atacante Luan são punidos pelo STJD

Agência Palmeiras
Igor Roberto

Na tarde desta sexta-feira (28), o Palmeiras foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com a perda de quatro mandos de campo em razão da confusão envolvendo torcedores no clássico contra o Corinthians, no último dia 16.

Expulso na mesma ocasião, o atacante Luan também foi julgado e suspenso por três jogos. Como já cumpriu um (contra o Figueirense), não enfrentará Ponte Preta e São Paulo.

Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, afirmou que o clube avaliará a situação e tomará um posicionamento nos próximos dias: "O Luan foi absolvido da jogada hostil pelo xingamento. Já o Palmeiras sofreu a punição de quatro jogos e vai recorrer da decisão. Vamos analisar a possibilidade de tentar um efeito suspensivo para as próximas rodadas", esclareceu.

"Tudo será avaliado no decorrer da semana. Dentro de todo o contexto, a decisão (do STJD) não foi das piores", concluiu.

A diretoria e a comissão técnica do Palmeiras vão se reunir já neste final de semana para definir o local que o clube irá mandar seus próximos jogos.