Palmeiras e Banco Cruzeiro do Sul unidos pelo Meio Ambiente

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa

A Sociedade Esportiva Palmeiras a partir desta segunda, 18, faz parte do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, lançada pelo Banco Cruzeiro do Sul, que tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental.

De acordo Fábio Rocha Amaral, membro do conselho administrativo do Banco Cruzeiro do Sul, a entrada do Palmeiras no projeto comprova o sucesso do Jogando pelo Meio Ambiente. “Sem dúvida estamos no caminho certo e o Planeta agradece”, comemora o executivo. O banco também desenvolve outras ações socioambientais, como oficinas para a conscientização de seus funcionários e coleta seletiva em seus escritórios com destinação de lixo reciclável.

As regras do Jogo

A regra é simples: cada jogo do Palmeiras vale 100 árvores e cada gol mais 100. Ainda para este ano, o Jogando pelo Meio Ambiente promoverá uma série de novidades. Uma delas é o Campeão do Meio Ambiente, que funcionará da seguinte forma: caso o Palmeiras seja campeão de algum torneio, o projeto fará um plantio bônus – Campeonato Paulista – 1.000 árvores; Copa Sul-Americana: 3.000; Brasileirão: 3.000.

Outra ação é o Pênalti Sustentável, onde defender um pênalti vale até mais do que marcar um gol e resultará na plantação de 200 árvores. Também ocorrerão distribuições de prêmio e gincanas educacionais com a torcida do Palmeiras.

Para o goleiro Deola, responsável por difundir o Jogando pelo Meio Ambiente junto aos demais jogadores e torcedores palmeirense, participar ativamente de um projeto que tem um objetivo tão grandioso é um prazer. “A responsabilidade ambiental hoje é algo que precisa estar presente no dia a dia de toda a população. Não existe sustentabilidade sem o engajamento de todos. Espero defender muitos pênaltis daqui para frente”, diz Deola.

Outra novidade importante é que o Jogando pelo Meio Ambiente fechou uma parceria com a Cooperpac, cooperativa de catadores de papel localizada no bairro do Grajaú, em São Paulo.

Todos os resultados e novidades do projeto podem ser visualizados no novo site do Jogando pelo Meio Ambiente, que agora está dividido em duas partes, permitindo que o internauta acesse um conteúdo específico e diferenciado de acordo com as informações de cada time no projeto. O Corinthians também faz parte do projeto. Além disso, estreia o twitter @jogandoPMA , que será um espaço de interação do projeto com torcedores e jogadores.

O Banco

O Banco Cruzeiro do Sul é um banco múltiplo privado que opera principalmente no mercado de crédito pessoal com desconto em folha de pagamento para funcionários públicos e pensionistas do INSS. Atua também no segmento de crédito para empresas de pequeno e médio porte (middle market), oferecendo crédito de curto prazo, usualmente atrelado a recebíveis.