Palmeiras e César Sampaio fazem ação de prevenção à pandemia com idosos

Ricardo Schwarz
Departamento de Comunicação

Considerados grupo de risco, os idosos receberam uma mensagem especial do Palmeiras nesta semana. Nos últimos dias, o Verdão enviou para os seus sócios-torcedores acima de 60 anos uma mensagem de apoio e de prevenção contra a Covid-19. E, para isso, contou com a colaboração de César Sampaio, um dos maiores ídolos palestrinos.

Sampaio lembrou que todos no grupo de risco devem seguir as orientações das autoridades de saúde. “Que você possa manter o isolamento social, ficando em casa e também lavando frequentemente as mãos, sempre higienizando com álcool em gel”, disse o ex-volante bicampeão do Campeonato Paulista, do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro pelo clube, além de capitão na conquista da Taça Libertadores em 1999.

A ação de conscientização de saúde e bem-estar para os idosos está integrada às diretrizes do programa “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa busca, com base nos pilares econômico, social e ambiental, consolidar o Palmeiras como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade a partir de diversas ações.

Mais de 12 mil sócios-torcedores do grupo de risco receberam a mensagem em vídeo e áudio por e-mail e SMS. Outra ação do Palmeiras com o Avanti foi anunciada em março, quando o clube estabeleceu que toda mensalidade do Avanti paga a partir de abril será convertida em créditos para aquisição de ingressos adicionais, mediante disponibilidade de cada jogo. A medida vale enquanto os campeonatos estiverem suspensos e o benefício poderá ser usado até 31 de dezembro de 2021.

Clique aqui e veja o recado do ídolo César Sampaio!