Departamento de Comunicação

As redes sociais de Palmeiras e Esportes da Sorte divulgaram nesta sexta-feira (08) um vídeo especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 08 de março. A produção, que contou com a participação do elenco feminino de futebol do Verdão, foi realizada sob o lema “Apoiar as mulheres é mais do que falar palavras bonitas em um dia comemorativo, é ação!”.

“Carrego comigo a responsabilidade de ser a única mulher na presidência de um grande clube do futebol brasileiro. Sempre buscarei valorizar o papel da mulher em todas as áreas, não somente no futebol. As jogadoras do nosso time feminino representam muito bem todas nós, mulheres, neste dia tão significativo”, declarou a presidente Leila Pereira.

A equipe feminina alviverde, que conta com o maior patrocínio master da categoria na América do Sul em parceria com a principal plataforma de apostas esportivas do país, tem a estreia no Campeonato Brasileiro programada para o próximo dia 15, diante do Flamengo.

“Foi um momento muito especial para a gente. Pudemos ver de perto todo o processo e construção desta campanha com tantas pessoas envolvidas para fazer isso acontecer. A qualidade com que foi feito cada cena e cada segundo do vídeo, tudo foi pensado minuciosamente. Tudo para poder transmitir aquilo que de fato vivenciamos no dia a dia. Ações como essa são muito importantes para o futebol feminino e para nós, mulheres, podermos sentir a valorização do nosso trabalho e o reconhecimento da nossa luta acontecendo, nos dar voz e conseguir transmitir essa mensagem com uma qualidade imensa”, afirmou a zagueira Pati Maldaner.

“Eu achei incrível a forma como conduziram tudo para que acontecesse da melhor maneira possível. A forma como nos trataram foi notável, e, principalmente, o carinho e o cuidado que tiveram com a gente. Dar espaço para nós, mulheres, e para a modalidade é muito significativo. Essa visibilidade é crucial, mostrando o quanto estamos crescendo. Pela equipe que levaram, parecia uma produção de cinema. Me senti atriz em alguns momentos, só tenho a agradecer pelo cuidado”, comentou a lateral-direita Fe Palermo.

O Palmeiras anunciou o Esportes da Sorte como patrocinador master do time feminino de futebol no dia 17 de janeiro deste ano. O acordo também prevê ativações em partidas do time masculino, como placas de LED e backdrops em todos os jogos como mandante.

“É fundamental o respaldo ao esporte feminino com ações e prática, e não somente a teoria ou a lembrança no dia comemorativo. Estamos muito felizes por não sermos somente uma marca estampada na camisa do Palmeiras, mas por sermos grandes parceiros do futebol feminino alviverde”, destacou Darwin Henrique da Silva Filho, CEO do Grupo Esportes da Sorte.