Palmeiras e Guaratinguetá se encontram pela sétima vez; veja histórico

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O Palmeiras faz na noite desta sexta-feira (11) o segundo jogo como mandante na cidade de Londrina, contra o Guaratinguetá. Na primeira apresentação do Verdão ao público paranaense, os comandados do técnico Gilson Kleina venceram o Figueirense por 4 a 0. O palco do jogo será novamente o estádio do Café.

A mudança de local dos dois jogos como mandante aconteceu por conta de uma punição do STJD devido a uma confusão nas arquibancadas do estádio Dario Rodrigues Leite, justamente a casa do Guaratinguetá, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo realizado no interior de São Paulo acabou 1 a 1 e Leandro anotou o tento alviverde.

Em toda história, Palmeiras e Guaratinguetá já se enfrentaram em seis oportunidades. Foram duas vitórias palmeirenses, três empates e apenas um triunfo do time do interior paulista. O primeiro duelo entre os dois times aconteceu em abril de 2007, pelo Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Palestra Italia e acabou empatado em 2 a 2. Os gols do Verdão foram marcados por Valdivia, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Edmundo, aos 23 da etapa complementar.

O Verdão está invicto há quatro jogos contra o adversário. Foram duas vitórias e dois empates. Antes de se encontrarem no Campeonato Brasileiro Série B deste ano, o último confronto havia sido realizado em 2012, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Palmeiras venceu por 3 a 2 e foi a campo com Deola, Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik Silva e Daniel Carvalho (Vinicius); Maikon Leite e Barcos.

O último duelo entre as equipes na cidade de São Paulo aconteceu em 2011, quando o Guaratinguetá ainda era chamado de Americana. Veja o gol da partida: