Palmeiras e Ponte Preta já duelaram 120 vezes na história; vantagem é palestrina

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Divulgação_Chinesinho faz gol na vitória por 4 a 2 que iniciou a maior série invicta da história do confrontoApós dez dias sem jogos do Campeonato Brasileiro, o torcedor Palmeiras poderá matar as saudades do time nesta quarta-feira (14), no Allianz Parque, diante da Ponte Preta. As equipes já se enfrentaram 120 vezes, sendo 62 vitórias alviverdes, 29 empates e outros 29 reveses.

A maior sequência invicta da história do embate pertence ao Palmeiras, que entre 1959 e 1975 não foi derrotado pela Ponte Preta. Foram 23 jogos de invencibilidade (15 vitórias e oito empates) – neste período, balançou as redes alvinegras em 47 oportunidades e foi vazado 12 vezes.

Considerando apenas jogos do Campeonato Brasileiro, a principal sequência invicta foi entre 1986 e 1999. Foram três vitórias e um empate neste período, com sete gols marcados e apenas um sofrido.

Já a maior goleada da história aconteceu em 1959. O Verdão emplacou incríveis 6 a 1, em duelo válido pelo Paulistão – nesta edição, o Palmeiras se sagrou Supercampeão.

A última partida entre Palmeiras e Ponte Preta aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro – dia 05 de julho. Naquela oportunidade, na Arena Pantanal, o Palmeiras venceu por 2 a 0. Os dois tentos do Verdão foram anotados por Dudu, com duas assistências de Rafael Marques.