Palmeiras e São Paulo empatam no primeiro jogo das quartas do Brasileiro Sub-17

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Em duelo equilibrado e com gols marcados nos minutos finais, Palmeiras e São Paulo empataram em 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17, neste domingo (23), no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. A partida de volta será na quarta-feira (26), às 21h30, novamente no José Liberatti, com entrada gratuita para a torcida alviverde e transmissão do SporTV.

Rubens Chiri/saopaulofc.net_O Sub-17 do Palmeiras empatou com o São Paulo no primeiro jogo das quartas de final

O gol do time alviverde foi marcado pelo meia Vitinho, e manteve a invencibilidade e a melhor campanha da competição à equipe, com oito vitórias, dois empates, 27 gols marcados e apenas seis sofridos. Uma vitória do Palmeiras por qualquer placar no duelo de volta garante a classificação para a semifinal, e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O Verdão teve mais volume de jogo na primeira etapa, mas o duelo foi travado e as chances de gol foram raras até o intervalo. O jogo seguiu amarrado no segundo tempo, e os dois gols foram marcados já nos minutos finais. Após o São Paulo sair na frente em jogada de velocidade aos 40, o Palmeiras respondeu no minuto seguinte com Vitinho, após cruzamento e bate-rebate na área.

Esta é a primeira edição do Brasileiro Sub-17, que reúne 20 melhores clubes no ranking da CBF. Encerrada a primeira fase, que foi disputada em formato de grupos, o Verdão terminou líder do Grupo A. Os mata-matas são disputados agora em jogos de ida e volta – os outros confrontos das quartas são Athletico-PR x Flamengo, Corinthians x Fluminense e Atlético-MG x Grêmio.

O Palmeiras joga o Choque-Rei embalado pelo bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, conquistado na Espanha, na semana passada. O Verdão levantou o troféu histórico após bater o Leganés na decisão, por 2 a 1, e terminar com campanha 100% de cinco vitórias em cinco jogos. O título ainda ampliou a lista de conquistas históricas das categorias de base do clube nos últimos anos e marcou o 16º troféu levantado pela base na temporada 2019.

Rubens Chiri/saopaulofc.net_A partida de volta será na próxima quarta-feira (26), às 21h30

Palmeiras Sub-17: Mateus Oliveira; Garcia (Ramon), Henri, Vanderlan (Vitinho) e Renan; Kaiky Naves (Kevyn), Fabinho, Daniel Melo (Daniel Alves), Gabriel Veron e Gabriel Silva; Ruan Ribeiro (Robson Matheus). Técnico: Artur Itiro.