O time Sub-20 do Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Aster Itaquá-SP, nesta segunda-feira (15), na Arena Barueri, e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na terceira fase.

O Palmeiras disputou cinco partidas no torneio, com quatro vitórias e uma derrota, somando 18 gols marcados e três sofridos – o artilheiro foi o atacante Estêvão, com quatro tentos.

Nesta temporada, o Sub-20 do Verdão ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance, Estêvão fez grande jogada pela direita e rolou na medida para Kauan Santos, que finalizou para fora. Na sequência, Estêvão ficou com sobra na entrada da área e arrematou por cima da meta. Depois, o camisa 10 cruzou pela direita e encontrou Kauan Santos, que cabeceou na trave. Em seguida, Estêvão voltou a fazer jogada, fez o passe para Kauan, e o atacante chutou para defesa do goleiro. No lance seguinte, Allan arriscou de fora da área com força e exigiu nova intervenção do arqueiro.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Jean Tadeu marcou para o adversário. O Palmeiras reagiu com Estêvão, recebendo passe de Thalys e finalizando para defesa do goleiro. Após bate e rebate na área, Pedro Felipe arrematou e parou no arqueiro. O Palmeiras ainda teve duas boas chances, com Estêvão exigindo defesa do goleiro e Riquelme Fillipi completando cruzamento para fora, mas não conseguiu evitar o revés.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney (Gilberto), Vitor Reis, Gabriel Vareta (Pedro Felipe) e Ian; Patrick (Léo), Allan (Arthur) e Kauan Santos (Riquelme Fillipi); Estêvão, Thalys e Luighi (Juninho). Técnico: Lucas Andrade.

Veja todos os jogos do Palmeiras na Copinha:

Primeira fase

04/01: Palmeiras 7 x 0 Queimadense-PB – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme Fillipi e Vitor André

07/01: União ABC-MS 0 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi

10/01: Oeste-SP 1 x 4 Palmeiras – Arena Barueri
Gols: Thalys, Estêvão, Gabriel Vareta e Luighi

Segunda fase

13/01: Palmeiras 3 x 1 Sport – Arena Barueri
Gols: Thalys, Luighi e Allan

Terceira fase

15/01: Aster Itaquá-SP 1 x 0 Palmeiras – Arena Barueri