Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, neste sábado (29), no Monumental U, em Lima (PER), pela final da CONMEBOL Libertadores 2025.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Palmeiras completou 100 jogos atuando fora do Brasil pela Libertadores – atualmente, em 100 duelos, são 54 vitórias, 18 empates, 28 derrotas, 178 gols marcados e 112 gols sofridos. É o brasileiro com mais resultados positivos no exterior na história da competição, seguido por Flamengo (33), Grêmio (32), Cruzeiro (29) e Santos (28).

O Verdão perdeu apenas dois dos últimos 14 jogos fora de casa pela Libertadores – antes do revés para a LDU-EQU, na ida da semifinal deste ano, foram 12 partidas de invencibilidade, sendo sete vitórias seguidas. Nas últimas 32 atuações em solo estrangeiro pela principal competição do continente, o Maior Campeão do Brasil sofreu só três derrotas, somando 24 vitórias e cinco empates.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

> Treinador com mais finais de Libertadores pelo Palmeiras (três, superando Luiz Felipe Scolari, com duas), Abel Ferreira disputou a 15ª decisão de campeonato à frente do clube (é o recordista, seguido por Luiz Felipe Scolari, com 10). Entre os jogadores, o recordista é Raphael Veiga, com 16 decisões, seguido por Weverton e Gustavo Gómez, com 15. Em finais de Libertadores, Gustavo Gómez e Raphael Veiga são os primeiros a chegar a três pelo Verdão.

> Gustavo Gómez igualou Weverton no topo da lista de jogadores com mais jogos pelo Palmeiras em Libertadores (80).