Departamento de Comunicação
O time Sub-20 do Verdão foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, nesta quinta-feira (07), no Estádio Raulino de Oliveira, de Volta Redonda-RJ, na final do Campeonato Brasileiro da categoria.
Ao longo desta campanha, o Sub-20 do Palmeiras disputou 14 partidas pelo Brasileiro, sendo nove pela primeira fase, com nove vitórias, dois empates e três derrotas, somando 35 gols marcados e 16 sofridos. Os artilheiros do time no torneio foram os atacantes Daniel e Kevin, com seis tentos cada.
O Verdão tem dois título do Brasileiro Sub-20. No ano passado, o Alviverde ficou com o título ao bater o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Endrick, na final. Antes, o Palestra já havia faturado a taça em 2018, quando superou o Vitória na decisão.
Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. O próximo compromisso pelo Estadual é contra a Portuguesa, neste domingo (10), às 15h (de Brasília), no Estádio do Canindé.

O jogo
Na primeira chegada, Estêvão recebeu de Allan e finalizou rasteiro para defesa do goleiro. Em cobrança de falta frontal, Estêvão bateu por cima da barreira e parou no arqueiro. Na sequência, Michel enfiou a bola para Patrick, que invadiu a área e chutou cruzado, para fora.
No retorno do intervalo, Estêvão cobrou escanteio pela direita, e Michel quase completou para o gol na segunda trave. Em chute de fora da área, Kevin viu a bola desviar e o goleiro defender. No rebote, Estêvão mandou por cima. Depois, Estêvão recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro para nova intervenção do arqueiro. Em rápido contra-ataque, Ian foi acionado dentro da área e chutou cruzado para defesa do goleiro.
Palmeiras Sub-20: Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel (Gabriel Vareta) e Ian; Léo (Vitor André), Patrick (David Kauã) e Allan; Estêvão (Kauan Santos), Thalys e Kevin. Técnico: Lucas Andrade.
Veja os jogos do Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20:
Primeira fase
01/03: Palmeiras 0 x 1 Bahia – Bruno José Daniel
09/03: Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Antônio Accioly
Gols: Daniel, Pedro Felipe e Wendell
16/03: Palmeiras 3 x 1 Goiás – Arena Barueri
Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos
24/03: Palmeiras 3 x 0 Fortaleza – Allianz Parque
Gols: Pedro Lima, Daniel e Thalys
30/03: Cruzeiro 4 x 3 Palmeiras – Castor Cifuentes
Gol: Daniel, Kevin e Pedro Lima
08/04: Palmeiras 4 x 1 Santos – Arena Barueri
Gols: Gilberto, Michel, Daniel e Kevin
13/04: Grêmio 2 x 3 Palmeiras – Airton Ferreira da Silva
Gols: Kevin, Léo e Juninho
29/04: Palmeiras 0 x 1 Athletico-PR – Arena Barueri
04/05: São Paulo 2 x 3 Palmeiras – Marcelo Portugal
Gols: Kauan Santos e Arthur (duas vezes)
Quartas
21/07: Botafogo 3 x 3 Palmeiras – Nilton Santos
Gols: Allan, Pedro Lima e Ian
25/07: Palmeiras 4 x 0 Botafogo – Bruno José Daniel
Gols: Luighi, Kevin e Juninho (duas vezes)
Semifinal
06/08: Palmeiras 5 x 1 Corinthians – Municipal de Santana de Parnaíba
Gols: Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho
15/08: Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Neo Química Arena
Gol: Pedro Lima
Final
07/09: Flamengo (3) 0 x 0 (2) Palmeiras – Raulino de Oliveira