Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão segue com 44 pontos conquistados na vice-liderança do torneio. Apesar da derrota, o Alviverde continua sendo o time da Série A que menos perdeu nesta temporada, ao lado do Red Bull Bragantino (nove resultados negativos).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Além disso, a equipe palestrina só foi derrotada seis vezes nos últimos 61 jogos de Campeonato Brasileiro (somando 35 vitórias e 20 empates). Na atual edição, o Maior Campeão do Brasil é o time que menos perdeu (quatro derrotas, ao lado de Botafogo e Bragantino), tem o segundo melhor ataque (38 gols, um a menos do que o Botafogo e o Grêmio), a segunda melhor defesa (18 gols sofridos, quatro a mais do que o Botafogo) e o segundo melhor saldo de gols (20, cinco a menos do que o Botafogo).

Como visitante, o Palmeiras só foi derrotado quatro vezes nos últimos 34 jogos de Campeonato Brasileiro (são 15 vitórias, 15 empates, uma derrota em 2022 e três derrotas em 2023).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Gustavo Gómez alcançou Julinho Botelho na 44ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (268 jogos).

> Mayke passou a ocupar a 60ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (244 jogos, ao lado de Amaral).

> Piquerez alcançou a 10ª posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Palmeiras na história (112 jogos, ao lado do colombiano Borja).

> Gabriel Menino alcançou a 94ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (193 jogos, ao lado de Maurício Ramos e Pio).