Palmeiras é superado pelo Paysandu e pode garantir o título em casa
Agência Palmeiras
Renato Gerbelli
O Palmeiras enfrentou o Paysandu, no Mangueirão, em Belém-PA, pela trigésima quinta rodada da Série B, e foi derrotado por 1 a 0 pelos donos da casa. O Verdão foi para o jogo com uma formação diferente. A zaga contou com três defensores: André Luiz, Henrique e Marcelo Oliveira. Na partida, o técnico Gilson Kleina também promoveu a estreia do goleiro Fábio.
O jogo começou com propostas muito distintas entre as equipes. Enquanto o Paysandu tocava rápido a bola para tentar um gol que tiraria os paraenses da zona de rebaixamento, o Palmeiras aproveitava o nervosismo do adversário para reter a bola e trocar passes com tranquilidade, porém o Verdão pecava no último passe ao gol.
A primeira chance de perigo da partida aconteceu aos 5 min. Em escanteio para o Paysandu, Raul desviou a bola para a defesa do estreante Fábio no canto esquerdo do gol. Devido à grande quantidade de passes errados e a forte marcação no meio campo, a próxima oportunidade de gol aconteceu apenas aos 31 min. Eguren errou passe na intermediária e bola sobrou para Marcelo Nicácio. O atacante invadiu a área e exigiu mais uma boa defesa de Fábio.
Já aos 35 min, foi a vez do Palmeiras assustar. Alan Kardec recebeu lançamento e escorou de cabeça para Juninho na esquerda. O lateral invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro Matheus conseguiu desviar a bola para linha de fundo.
O final do primeiro tempo continuou morno e sem chances de gol até árbitro encerrar a primeira etapa.
A etapa complementar começou bem mais movimentada que a primeira. Já aos 3 min, o Palmeiras quase abriu o placar com Juninho. O lateral recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou colocado de direita para outra boa defesa do goleiro do Papão.
Cinco minutos depois, Helliton bateu cruzado, a bola desviou em Henrique e passou perto da trave direita de Fábio. Aos 13 min, depois de muitas tentativas frustradas, o Paysandu conseguiu abrir o placar. Djalma recebeu ótimo lançamento dentro da área e rolou para Yago Pikachu, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. (Paysandu 1×0 Palmeiras).
Atrás no placar, o Palmeiras começou a ser mais objetivo no jogo e, aos 25 min, Alan Kardec recebeu no bico da área e acertou a trave do Paysandu. Já aos 38 min, Fernandinho cruzou para Alan Kardec, que cabeceou para defesa de Matheus.
O Palmeiras continuou com a forte pressão sobre o Papão, cruzou inúmeras bola na área – algumas com muito perigo, mas não conseguiu o gol que precisava para conquistar o título da Série B com três rodadas de antecedência.
Com o resultado, o Palmeiras continua líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B e vai fazer o jogo que pode garantir o título da competição neste sábado (16), às 16h20, contra o Boa Esporte, no Pacaembu.
Clique aqui e confira o calendário completo.
Escalação: Fábio; André Luiz (Serginho), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho), Márcio Araújo, Eguren, Felipe Menezes e Juninho; Ananias (Caio) e Alan Kardec.
Cartões Amarelos: André Luiz; Henrique.
Cartão Vermelho: Henrique.
Gol:
Paysandu: Yago Pikachu (13’ – 2º tempo).