Palmeiras é superado pelo Santos e se despede do Brasileiro Feminino Sub-18

O Palmeiras entrou em campo na manhã deste sábado (13) e, apesar da luta, foi superado pelo Santos pelo placar de 3 a 0, no CT do Criciúma II, em Santa Catarina-SC. Com o placar, as Palestrinas se despediram do Brasileiro Feminino Sub-18 na segunda fase da competição.

Time de base chegou pela primeira vez na segunda fase (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Mesmo com a eliminação, o time alviverde fez história no torneio nacional. Pela primeira vez, o Sub-18 avançou para a segunda fase desde a criação do campeonato, em 2019. No total, a equipe acumulou quatro vitórias, dois empates e três derrotas em nove jogos, além de 12 gols marcados e 12 sofridos.

Balançaram as redes na competição as atletas Jaqueline (quatro vezes); Carol Santos e Manuela (duas vezes cada); Taty, Naiane, Giovana e Thayná (uma vez cada).

O jogo

Digno de um clássico, o jogo começou eletrizante e com as duas equipes de lançando ao ataque. Logo nos primeiros minutos, a goleira Awanny foi exigida e mostrou segurança ao defender as finalizações da equipe santista.

As Palestrinas apostaram no toque de bola envolvente e na velocidade para encontrar espaços na defesa da equipe rival. Mesmo com luta e dedicação, o Palmeiras saiu atrás do placar aos 27 minutos. Cinco minutos depois, o Santos ampliou o placar para 2 a 0 no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com uma substituição. A atacante Jaqueline deu lugar a lateral-esquerda Julinha, que foi um dos destaques da equipe no segundo tempo.

Aos oito minutos, Giovana deu um belo lançamento para Taty, que se lançou com velocidade a meta adversária e chutou para o gol, mas a bola foi defendida pela goleira santista.

Mesmo com uma postura bastante ofensiva na etapa final, aos 29 minutos, o Santos marcou pela terceira vez no jogo. Sendo assim, a partida terminou com a vitória do rival pelo placar de 3 a 0.

Palmeiras Feminino: Awanny (G), Carol Santos, Ana Clara, Naiane, Joice (Ludmilla), Thayná, Manuela, Brendha, Jaqueline (Julinha), Taty e Giovana. Técnico: Ricardo Belli.

Confira os resultados do Palmeiras na segunda fase do Brasileiro Feminino:

09/02 – 9h30 – Internacional 0 x 0 Palmeiras – CT Criciúma I

11/02 – 9h30 – Flamengo 1 x 1 Palmeiras – CT Criciúma Il
Gol: Carol Santos

13/02 – 9h30 – Palmeiras 0 x 3 Santos – CT Criciúma Il

Veja a campanha do Verdão na primeira fase do torneio:

26/01 – 8h – Internacional 3 x 1 Palmeiras – CT Sorocaba I
Gol: Jaqueline

28/01 – 15h30 – Palmeiras 1 x 0 Bahia – CT Sorocaba I
Gol: Carol Santos

30/01 – 10h30 – Palmeiras 2 x 1 Coritiba – CT Sorocaba II
Gols: Jaqueline e Manuela

01/02 – 8h – Coritiba 2 x 5 Palmeiras – CT Sorocaba I
Gols: Manuela, Taty, Naiane, Giovana e Jaqueline.

03/02 – 15h30 – Bahia 0 x 1 Palmeiras – CT Sorocaba II
Gol: Jaqueline

05/02 – 10h30 – Palmeiras 1 x 2 Internacional – CT Sorocaba II
Gol: Thayná