Departamento de Comunicação

O Palmeiras foi superado pelo São Paulo por 3 a 2, nesta segunda-feira (02), no Morumbis, na final em jogo único da competição. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Thalys e Luighi.

O time alviverde disputou oito partidas pela Copa do Brasil Sub-20, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas, somando 27 gols marcados e nove sofridos – Luighi é o artilheiro da equipe no torneio, com seis tentos.

No final de setembro, o Verdão conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra.

A final contra o São Paulo desta segunda foi o último jogo oficial do Sub-20 em 2024. Em janeiro, o time palestrino vai em busca do tri da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo parte do Grupo 19, ao lado de Náutico-RR, Oeste-SP e Santa Cruz-AC, com sede em Barueri.

O jogo

Aos dois minutos, Patrick foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti para o Alviverde. O atacante Thalys cobrou no meio e abriu o placar.

Ditando o ritmo da partida, as Crias da Academia continuaram encontrando espaços. Riquelme Fillipi chegou pelo lado direito, aproveitou a falha na zaga adversária e bateu no canto, mas o arqueiro mandou para linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Luighi finalizou para o fundo das redes e aumentou o marcador, aos 28. O adversário marcou um gol, aos 48.

Aos oito minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou o duelo. Aos 12, marcou mais um tento.

Palmeiras Sub-20: Deivid; Gilberto (Edney), Robson, Benedetti e Arthur (André Lucas); Rafael Coutinho (Gabriel Vareta (Figueiredo)), Patrick e Allan (Agner); Riquelme Fillipi (Sorriso), Thalys e Luighi. Técnico: Lucas Andrade.

Veja os jogos do Palmeiras pela Copa do Brasil Sub-20:

Primeira fase

03/10: Palmeiras 12 x 0 União ABC-MS – Bruno José Daniel
Gols: Luighi (duas vezes), Robson, Thalys, Benedetti, Rafael Coutinho, Allan, Agner (duas vezes), Sorriso (duas vezes) e Daniel

Oitavas

17/10: Coritiba 2 x 3 Palmeiras – Couto Pereira
Gols: Thalys e Luighi (duas vezes)

23/10: Palmeiras 1 x 1 Coritiba – Bruno José Daniel
Gol: Riquelme Fillipi

Quartas

31/10: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Allianz Parque
Gol: Gilberto e Benedetti

07/11: Cruzeiro (2) 2 x 0 (4) Palmeiras – Estádio das Alterosas

Semifinal

21/11: Palmeiras 5 x 1 Ceará – Bruno José Daniel
Gols: Patrick, Rafael Coutinho, Agner, Luighi e Figueiredo

26/11: Ceará 0 x 2 Palmeiras – Presidente Vargas
Gol: Giulio (duas vezes)

Final

02/12: São Paulo 3 x 2 Palmeiras – Morumbis
Gols: Thalys e Luighi