Palmeiras e Vasco ficam no 0x0 pela segunda rodada do Brasileirão

Agência Palmeiras

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste domingo (16) para enfrentar o Vasco em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 18h30 no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O placar final ficou no 0x0. O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão será no sábado (22) contra o Grêmio.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!

Para a partida, o técnico Antônio Carlos Zago não pôde contar com importantes peças do elenco alviverde. O meia Lincoln não viajou para o Rio por ter sentido uma lesão na coxa direita durante a semana. Diego Souza, afastado, e o zagueiro Danilo, cumprindo suspensão, também continuaram desfalcando a equipe.

A partida começou com o Vasco chegando ao gol alviverde. Aos 2 min, Pierre fez falta em Philippe Coutinho próximo à área palmeirense, mas após o cruzamento, a finalização foi para fora. Outra falta a favor do time da casa aos 4 min, desta vez feita pelo zagueiro Léo em cima de Élton. Na cobrança, Nilton desviou com a cabeça para o gol de Marcos, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 13 min, após trabalho de Élton, Philippe Coutinho recebeu e chutou em direção ao gol do goleiro Marcos, que fez boa defesa.

Aos 18 min, boa chance de gol do Vasco. Após saída errada do Palmeiras, a bola sobrou para Élton, que finalizou por cima do gol. Aos 19 min, Robert recebeu cruzamento dentro da área do adversário, e cabeceou também por cima do gol, mas o juiz já havia apitado falta de ataque. Aos 36 min, a torcida palmeirense pediu pênalti em disputa entre Márcio Araújo e o goleiro Fernando Prass, mas o juíz mandou o jogo seguir. Aos 37 min, Cleiton Xavier atrapalhou a saída de Marcos, mas a finalização do time do Vasco foi para fora.

Falta para o Palmeiras aos 43 min em cima de Robert. Marcos Assunção cobrou direto para o gol, mas a bola saiu sem perigo por cima do travessão. No último lance da etapa, aos 46 min, Élton recebeu dentro da área e tentou uma bicicleta, mas a bola subiu demais. Com poucas chances de gol do time alviverde, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.

A segunda etapa começou também com chegada do Vasco. Aos 8 min, Élton recebeu a bola e chutou de longe, passando perto da trave direita de Marcos. Aos 12 min, novamente Élton cruzou rasteiro para a área palmeirense, Souza recebeu e chutou no canto do gol, para boa defesa do goleiro Marcos. Aos 13 min, Marcos Assunção cobrou escanteio, o goleiro Fernando Prass se atrapalhou, mas conseguiu defender a finalização de Robert. Aos 17 min, outra finalização de Élton, que tentou de longe para defesa de Marcos.

A primeira chance do Palmeiras no segundo tempo aconteceu aos 20 min, com Cleiton Xavier aparecendo em bom lance com um chute forte da entrada da grande área. A bola subiu demais e passou por cima do gol. Robert também arriscou de fora da área aos 26 min, com a bola passando próxima à trave direita do goleiro Fernando Prass. O técnico Zago mudou o time aos 33 min, colocando Bruno Paulo no lugar de Ewerthon. No minuto seguinte, Vítor chutou rasteiro para o gol, sem levar dificuldades à defesa do goleiro vascaíno.

Outra mudança no Palmeiras aos 39 min, com entrada de Marquinhos e saída de Robert. Aos 42 aconteceu a última chegada do Palmeiras: a bola sobrou dentro da área para o atacanteBruno Paulo, e o goleiro Prass precisou se esforçar para defender no contra-pé.

Com grande número de passes errados, as duas equipes tiveram dificuldades para chegar ao ataque, e o jogo terminou em um empate sem gols.
Com o placar, o Verdão passou a ter 4 pontos na competição.

O próximo adversário do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será o Grêmio, em jogo que acontece no sábado (22) às 18h30. A partida será a última realizada no estádio Palestra Itália, que ficará fechado para a construção da Arena.