Departamento de Comunicação

O Palmeiras jogou contra o Avaí/Kindermann na tarde deste domingo (12) e empatou com as adversárias por 2 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro Feminino, no Estádio Salézio Kindermann, em Caçador-SC. Amanda Gutierres e Poliana balançaram as redes para o Alviverde.

A equipe feminina está na segunda colocação do torneio nacional com sete pontos. No total, são três jogos, duas vitórias, um empate, nenhuma derrota, 14 gols marcados e dois sofridos. A artilheira da equipe na temporada é a atacante Letícia Ferreira, que marcou três vezes no ano.

O calendário do Verdão no torneio terá continuidade na próxima sexta-feira (17) contra o Bahia, às 20h, no Allianz Parque. As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas em breve pelo clube.

Palmeiras empatou pela primeira vez no Brasileiro Feminino de 2023 (Foto: Leo Piva)

A partida

O Palmeiras teve a sua primeira chance de gol aos sete minutos do primeiro tempo, quando Amanda Gutierres recebeu cruzamento e cabeceou, mas a goleira adversária defendeu. Aos 12 minutos, a camisa 8 voltou a ter mais uma oportunidade pelo alto, mas Bia voltou a evitar o primeiro tento palestrino.

Com 14 minutos, Yami Rodríguez recebeu a bola, girou e bateu forte para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 35 minutos, o rival abriu o placar com Lourdes González. Dez minutos depois, Duda Santos arriscou de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo. O duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do Avaí pelo placar de 1 a 0.

Assim como no início da partida, a etapa final começou com a primeira chance de gol saindo da cabeça de Amanda Gutierres. Aos quatro minutos ela testou a boa e a goleira avaiana fez a defesa. Aos seis minutos, Andressinha arrisca de longe e no ângulo, mas a arqueira voltou a evitar o tento.

Oito minutos depois, Andressinha bateu com força para o gol e a bola passou perto da trave. Aos 21 minutos, Katrine dominou a bola depois de uma cobrança de escanteio e também arriscou com perigo para o gol. A insistência foi premiada aos 30 minutos, quando Camilinha cruzou para a área e Amanda Gutierres subiu mais alto do que a zaga para cabecear e empatar o placar.

Com a igualdade, as Palestrinas se lançaram ainda mais para o ataque e criaram diversas oportunidades. Com 34, Letícia limpou a marcação dentro da área e bate, mas a goleira evitou o segundo gol. Aos 44 minutos, o Palmeiras conseguiu a virada com Poliana. A zagueira aproveitou o escanteio fechado cobrado por Duda Santos, subiu mais alto e desviou de cabeça. Apesar de estar melhor do que as adversárias no segundo tempo, o time avaiano conseguiu o empate aos 46 minutos e a partida terminou em 2 a 2.

Palmeiras Feminino: Kate Tapia; Camilinha, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez (Juliete Oliveira), Andressinha e Duda Santos; Amanda Gutierres, Yamila Rodríguez (Letícia Ferreira) e Laís Estevam (Vitoria). Técnico: Ricardo Belli.

Palestrinas encaram o Bahia na quarta rodada do torneio nacional (Foto: Leo Piva)

Confira as informações dos jogos das Palestrinas pela primeira fase do Brasileiro Feminino:

26/02 – Palmeiras 9 x 0 Real Ariquemes – Allianz Parque
Gols: Laís Estevam, contra, Duda Santos, Poliana, Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (duas vezes), Andressinha e Letícia Ferreira

05/03 – Real Brasília 0 x 3 Palmeiras – Ciro Machado
Gols: Bia Zaneratto e Letícia Ferreira (duas vezes)

12/03 – Avaí/Kindermann 2 x 2 Palmeiras – Estádio Salézio Kindermann
Gols: Amanda Gutierres e Poliana

17/03 – 20h – Palmeiras x Bahia – Allianz Parque

27/03 – 20h – Santos x Palmeiras – Vila Belmiro

01/04 – 11h – Palmeiras x Ceará – Jayme Cintra

17/04 – 20h – Corinthians x Palmeiras – a definir

23/04 – 11h – Palmeiras x Atlético-MG – Jayme Cintra

29/04 – 11h – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque

06/05 – 11h – Internacional x Palmeiras – Beira-Rio

14/05 – a definir – Palmeiras x Cruzeiro – a definir

21/05 – a definir – Palmeiras x Ferroviária – a definir

28/05 – a definir – Flamengo x Palmeiras – a definir

04/06 – a definir – Palmeiras x Grêmio – a definir

11/06 – a definir – Athletico-PR x Palmeiras – a definir