Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira (27), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O gol das Crias da Academia foi marcado por Thalys.

Com o resultado, o Verdão chegou aos dez pontos, na liderança isolada do grupo 23. Desde o início da competição, o Alviverde já disputou 20 partidas, com 17 vitórias, dois empates e uma derrota, somando 64 gols marcados e 14 sofridos – o artilheiro do Alviverde no Estadual é o atacante Kauan Santos, com nove sentos.

Na próxima rodada do Paulista, o time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Água Santa, na quarta-feira que vem (04), às 15h, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.

O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.

Thalys marcou para o Verdão no clássico (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão, Michel ajeitou para Pedro Felipe, que finalizou para defesa do goleiro. Em jogada individual, Patrick deixou o marcador para trás e chutou de fora da área à direita do gol. Na última chance do primeiro tempo, Ian cruzou da esquerda, e Edney pegou forte de primeira, exigindo intervenção do goleiro.

No retorno do intervalo, Juninho foi acionado por Patrick, avançou com a bola dominada e chutou para defesa do goleiro. Aos 21 minutos, Kauan Santos arrancou pela direita, deixou o adversário para trás e soltou para Juninho, que assistiu Thalys. O camisa 9 dominou e soltou o pé para abrir o placar. Na sequência, Arthur fez jogada pela esquerda e encontrou Kauan Santos, que finalizou da entrada da área e parou no goleiro. No último lance do jogo, o adversário marcou em gol contra de Aranha.

Palmeiras Sub-20: Aranha; Edney (David Kauã), Pedro Felipe, Michel e Ian (Gabriel Vareta); Léo (Vitor André), Patrick e Kauan Santos (Gilberto); Allan (Juninho), Thalys (Jhonatan Junio) e Arthur (Thauan). Técnico: Lucas Andrade.

Regulamento

A terceira fase do Paulista Sub-20 conta com 16 clubes, que são divididos em quatro grupos com quatro times cada. As equipes se enfrentam dentro de cada chave, e os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas. O Estadual ainda terá semifinal e final, sendo que o segundo jogo da decisão está previsto para o dia 25 de novembro.

Veja todos os jogos do Palmeiras pelo Paulista Sub-20:

Primeira fase

16/04: São José 0 x 1 Palmeiras – Martins Pereira
Gol: Kauan Santos

22/04: Palmeiras 6 x 0 Manthiqueira – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel (três vezes), Thalys, Wendell e Talisca

26/04: Taubaté 2 x 3 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho
Gols: Léo, Wendell e Kauan Santos

06/05: Palmeiras 2 x 0 Atlético Guaratinguetá – Canindé
Gols: Vitor Reis e Juninho

14/05: Joseense 0 x 5 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Léo, Gustavo Mancha e Joevan

20/05: Palmeiras 2 x 1 São José – Arena Barueri
Gols: Wendell e Thauan

28/05: Manthiqueira 0 x 8 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gols: Wendell (duas vezes), Pedro Lima, Léo, Thauan, Gustavo Mancha, Jhonatan Garcia e contra

03/06: Palmeiras 4 x 1 Taubaté – Arena Barueri
Gols: Pedro Lima (duas vezes), Thauan e Carlos Matheus

11/06: Atlético Guaratinguetá 0 x 2 Palmeiras – Dário Rodrigues Leite
Gol: Gustavo Mancha e Juninho

16/06: Palmeiras 5 x 0 Joseense – Arena Barueri
Gols: Juninho (três vezes), Thauan e Cauê

Segunda fase

23/06: Ituano 2 x 3 Palmeiras – CT Dr. Novelli Junior
Gols: Allan (duas vezes) e Pedro Lima

26/06: Palmeiras 3 x 1 Novorizontino – Arena Barueri
Gols: Edney, Kevin e Daniel

01/08: Guarani 0 x 0 Palmeiras – Brinco de Ouro da Princesa

09/08: Palmeiras 6 x 0 Guarani – Academia de Futebol 2
Gols: Kevin, Kauan Santos, Luighi, Riquelme Fillipi, Vitor Reis e Juninho

21/08: Novorizontino 2 x 0 Palmeiras – Dr. Jorge Ismael de Biasi

25/08: Palmeiras 4 x 2 Ituano – Academia de Futebol 2
Gols: Daniel (duas vezes) e Kauan Santos (duas vezes)

Terceira fase

10/09: Portuguesa 1 x 2 Palmeiras – Canindé
Gols: Kauan Santos e Figueiredo

17/09: Palmeiras 4 x 1 Água Santa – Academia de Futebol 2
Gols: Allan, Thalys, Kauan Santos e Edney

22/09: Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Fazendinha
Gols: Kauan Santos (duas vezes) e David Kauã

27/09: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Municipal Santana de Parnaíba
Gol: Thalys

04/10 – 15h: Água Santa x Palmeiras – Distrital do Inamar

11/10 – 15h: Palmeiras x Portuguesa – Academia de Futebol 2