Palmeiras empata com o Flamengo de Guarulhos pelo Paulista Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Verdão encarou equipe de Guarulhos pela 15ª rodada do Paulistão da categoriaNa tarde desta sexta (28), a equipe Sub-20 do Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Flamengo-SP, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Com a igualdade, o Verdão deixou escapar ótima chance de garantir pelo menos a vice-liderança do Grupo 3 da competição.

O confronto direto pelas primeiras posições do grupo começou positivo para o Verdão, que saiu na frente dos rubro-negros com gol de Kauê. No entanto, a equipe alviverde mal teve tempo para administrar a vantagem, e o Flamengo empatou o duelo nos minutos seguintes, ainda na primeira etapa.

Os instantes finais do duelo foram equilibrados, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente. Com o empate, o Palmeiras chegou a 29 pontos na tabela, enquanto o rival, líder até o encerramento do dia, chegou a 31.

Neste ano, os clubes estão divididos em grupos de 11 ou 12 equipes na primeira fase do Paulista Sub-20, e a segunda (oitavas de final) já será em formato de mata-mata. Além do Corinthians, o Verdão enfrenta São José dos Campos FC, Atibaia, São José EC, Red Bull Brasil, Nacional, Guaratinguetá, Taubaté, Bragantino, Flamengo-SP e Portuguesa. O próximo jogo será no sábado (5), às 15h, contra o Red Bull Brasil, no CT do Rival, em Jarinu-SP.