Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Verdão terá pela frente o Vasco da Gama, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O duelo terá transmissão da Band.

O Palmeiras terminou a primeira fase da competição nacional na segunda posição do Grupo A, com 18 pontos somados, tendo a terceira melhor campanha geral nesta etapa. Foram seis vitórias e três derrotas, com 19 gols marcados e sete sofridos.

Como terminou em uma colocação superior à do Vasco na primeira fase, o Alviverde tem o direito de decidir as quartas em casa. O confronto de volta entre as duas equipes acontece na quinta-feira que vem (18), no Allianz Parque, às 15h30.

O grande nome do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-20 foi o meia Jhon Jhon. Artilheiro da categoria no ano, o jogador também é quem mais balançou as redes na equipe palestrina no campeonato, com seis gols. Ele também é líder em assistências na temporada, com seis passes para tentos.

Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-20 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. As Crias da Academia tiveram 100% de aproveitamento na segunda fase do Estadual, classificando-se para a terceira etapa do torneio. O próximo jogo pelo torneio é contra a Portuguesa, no Canindé, no dia 20 (domingo), às 15h.

Palmeiras vai em busca de seu segundo título do Brasileiro Sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

Regulamento

Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.

Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final.

Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.

Veja a tabela do Verdão no Campeonato Brasileiro Sub-20:

Primeira fase – Grupo A

04/06: Cruzeiro 0 x 4 Palmeiras – Arena Gregorão
Gols: Allan (2), Kevin e Ruan Ribeiro

19/06: Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Canindé (Band)
Gol: João Pedro

25/06: Palmeiras 2 x 0 Fortaleza – Academia de Futebol 2
Gols: Fabinho e Jhon Jhon

02/07: Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Pedro Lima

10/07: Palmeiras 2 x 0 Ceará – Allianz Parque
Gol: Jhon Jhon e contra

17/07: Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Arena Barueri
Gols: Jhon Jhon (duas vezes)

23/07: São Paulo 1 x 0 Palmeiras – José Liberatti

30/07: Bahia 0 x 5 Palmeiras – CT Evaristo de Macedo
Gols: Henri, Ruan Ribeiro, Jhon Jhon e Kevin (duas vezes)

07/08: Palmeiras 2 x 3 América-MG – Arena Barueri
Gol: Kevin e Jhon Jhon

Quartas

14/08 – 16h: Vasco da Gama x Palmeiras – São Januário

18/08 – 15h30: Palmeiras x Vasco da Gama – Allianz Parque