Palmeiras enfrenta o Piauí e busca segunda vitória na Copa São Paulo
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Depois de vencer o Fluminense de Feira (BA) na estreia da Copa São Paulo, o Sub-20 do Palmeiras busca mais uma vitória na segunda rodada da primeira fase. Nesta terça-feira (7), às 21h, o Verdão enfrenta o Piauí E.C., no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), com transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil, de olho na liderança do Grupo H. De cabeça, Erik marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o time baiano na estreia da competição.
Na tarde desta segunda-feira (6), a equipe realiza o último treinamento antes da partida, e o técnico Diogo Giacomini deve começar a definir os relacionados para o confronto. Os desfalques, que já haviam sido uma constante na estreia, voltam a aparecer. Além do meia Juninho e do atacante Mateus Gonçalves, que se recuperam de lesões sofridas no Brasileiro Sub-20, o volante Lucas Morelatto e o atacante Chistopher sentem dores e podem ficar fora.
“Os jogadores que já estão desfalcando a equipe e outros possíveis desfalques são importantes. Mas, dentro da base, da formação, penso que não podemos depender de jogador nenhum, e sim confiar no trabalho que todos fazem no dia-a-dia. Por isso trouxemos um elenco com 25 atletas, para que tenhamos peças de reposição à altura. É o que se espera da base de um clube forte e grande como o Palmeiras”, explicou Diogo Giacomini.
Com a vitória, o Verdão foi a três pontos conquistados, mesma pontuação do São Carlos (que lidera o grupo pelo saldo de gols). Como somente o primeiro colocado de cada grupo tem vaga garantida na segunda fase (além dos seis melhores segundos colocados no geral), o treinador do Sub-20 ressalta a importância de mais um bom resultado para chegar forte à última rodada.
“Esperamos aumentar o nível de desempenho contra o Piauí, fazer uma partida melhor. Mas temos certeza que será um jogo duro. Eles perderam o primeiro jogo e buscam a recuperação. Precisamos da vitória para chegar à última rodada com possibilidade de classificação contra o São Carlos”, completou o técnico do Palmeiras.