Palmeiras estreia com vitória na Copa SP
Agência Palmeiras
O Palmeiras estreiou bem na Copa São Paulo de Juniores. Jogando no estádio “Bacaninha” em Jaguariúna, o Verdão venceu por 3×0 o time Bandeirante –DF, com Patrick tendo uma boa atuação.
Devido a problemas na hora da inscrição dos atletas, o time do Distrito Federal não pode contar com a presença de 15 jogadores, sendo que 7 eram titulares.
O jogo começou com um certo equilíbrio entre as duas equipes, mas durou muito pouco. Depois dos cinco minutos do primeiro tempo o jogo foi do Verdão. O time, apesar da grande posse de bola, encontrava dificuldade nas finalizações. A superioridade do Palmeiras era tanta que, aos 25 minutos, o Palmeiras tinha finalizado 7 vezes contra 1 do time do centro-oeste.
O primeiro lance de perigo do Alviverde Imponente aconteceu aos 27 do primeiro tempo, quando Miguel Bianconi, cara a cara com o goleiro, finalizou. A bola tocou em Aranha antes de bater na trave.
Tanta pressão teve resultados. Aos 33 minutos, Patrick surpreendeu a todos. Em falta batida na ponta esquerda, o jogador caprichou e mandou direto para o gol. A bola, antes de entrar, resvalou na cabeça do defensor adversário. No minuto seguinte, depois de mau alívio da zaga do Bandeirante, Patrick sem marcação pegou um voleio sensacional, 2×0 Verdão.
Na volta do segundo tempo, o Palmeiras começou imprimindo forte pressão e quase ampliou o placar aos 5min. O time continuou com o mesmo ritmo do primeiro tempo, mandando no jogo, não dando espaços para o time adversário e com boa atuação do volante Christian.
O nigeriano Yerien ao sair do banco de reservas e pisar em campo, aos 30min da segunda etapa, entrou para a história do clube. Ele é o primeiro estrangeiro a jogar a copinha pelo Verdão.
Aos 40min, em rápido contra ataque, o jogador Bruno Sabiá, que entrou aos 13min, sofreu pênalti. Bianconi bateu com frieza no canto esquerdo, não dando chances para o goleiro Aranha e fechou o placar: 3×0 para o Palmeiras.
O próximo jogo acontece neste domingo (09) contra o Mirassol, as 14h, em Jaguariúna.
Escalação: Giovani (G), Bruno Oliveira, Vitor Salmaso, Cleber, Christian, Hugo (Vitor Luis), Diego, Paulinho, Miguel, Patrick (Yerien), Caio (Bruno Sábia).