Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (27), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Santos, neste domingo (28), às 18h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão empatou com o Novorizontino por 1 a 1, fora de casa, e depois, como mandante, ganhou da Inter de Limeira por 3 a 2.

Antes do treino, os atletas assistiram a um vídeo no auditório do centro de excelência e, em seguida, fizeram trabalhos táticos e técnicos no campo. O técnico Abel Ferreira e sua comissão separaram duas equipes no gramado e deram orientações ativas sobre posicionamento e movimentação.

Os jogadores Zé Rafael e Estêvão (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o tradicional recreativo, o elenco foi dividido entre os jogadores dos setores ofensivo e defensivo para trabalhos técnicos específicos de cada posição. Preservado do confronto com a Inter de Limeira por dores musculares, o lateral-direito Mayke trabalhou normalmente com os companheiros no gramado.

Palmeiras e Santos se enfrentam pela 350ª vez na história. O rival da Vila Belmiro é o clube que o Verdão mais venceu (150 vezes), que mais fez gols (584) e o segundo que mais enfrentou, atrás apenas do Corinthians, com 387 jogos. É também o clube com maior desvantagem no confronto direto com o Palmeiras (tem 43 vitórias a menos). Pelo Campeonato Paulista, o Verdão está a um gol de chegar a 350 bolas na rede contra o Santos (já marcou 349 vezes em 195 duelos).

A equipe vencedora da atividade deste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)