Departamento de Comunicação
Após ter empatado sem gols com o Vitória na noite de quarta-feira (19), no Allianz Parque, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta (20), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Fluminense, no sábado (22), às 21h30, na arena alviverde, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os titulares da última partida realizaram trabalhos de recuperação no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco foi a campo e fez movimentações técnicas sob o comando da comissão de Abel Ferreira: na primeira, o grupo palestrino aprimorou saídas de bolas, construções de jogadas e finalizações e, na sequência, foi colocada em prática uma atividade entre dois times em dimensões reduzidas. Lucas Evangelista, Paulinho e Weverton cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Vice-líder do Brasileirão com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo, o Palmeiras venceu o Fluminense no primeiro turno, no dia 23 de julho, no estádio do Maracanã, por 2 a 1, com gols de Vitor Roque e Mauricio.

O Verdão está invicto há 13 jogos como mandante (10 vitórias e três empates desde agosto), maior série desde o período entre outubro de 2023 e abril de 2024, quando registrou 16 partidas seguidas sem derrota. Pelo Campeonato Brasileiro, também são 13 jogos de invencibilidade como mandante (10 vitórias e três empates desde o retorno da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em julho) – é a maior série desde o período entre julho de 2022 e junho de 2023, quando registrou 16 partidas seguidas sem derrota.
Além disso, o Maior Campeão do Brasil não sofre gols há quatro jogos como mandante (Cruzeiro, LDU-EQU, Santos e Vitória), melhor marca desde as seis partidas sem ser vazado entre outubro e novembro de 2023. No geral, independentemente de mando, sofreu apenas três gols nos últimos sete jogos.


































