Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao duelo com o Bahia, na próxima quarta (20), às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando da comissão de Abel Ferreira, o elenco alviverde fez atividades técnicas por uma hora e meia.

No primeiro trabalho, com o grupo dividido em três times, foram aprimoradas saídas de bola, marcações e movimentações para a conclusão de objetivos específicos. Na sequência, foi feito um treino com duas equipes com poucos toques na bola por atleta. O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.

O meio-campista Figueiredo, Cria da Academia que está no clube desde o Sub-11, em 2015, falou sobre o aprendizado desde que passou a integrar o grupo de apoio do elenco profissional. “Muito importante para me familiarizar com o time profissional, aprendo muito com eles todos os dias. Sempre recebo dicas, conselhos, principalmente do Veiga, que vem me ajudando muito nesse processo. Ele sempre me dá dicas de como jogar, onde encontrar espaços, como o time joga. Venho aprendendo muito e espero que continue assim”, disse o jovem de 18 anos, que já foi relacionado para três partidas e, para se ambientar melhor, contou com a ajuda dos amigos Vitor Reis e Estêvão.

Figueiredo e Zé Rafael (D) durante treinamento (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Nem nos meus melhores sonhos imaginaria ser relacionado tão rápido assim. Então fiquei muito feliz, foi muito bom pegar essa experiência de profissional. Mesmo no banco de reservas, venho aprendendo muito. Nos primeiros dias, eu cheguei mais tímido, é normal. Tem o meu parceiro aqui, o Vitor Reis, que me acolheu muito bem. É meu amigo de anos, desde o Sub-11 do Palmeiras. Ele me familiarizou com o grupo, assim como o Estêvão. Com os treinos, vou me familiarizando cada vez mais”, explicou.

Atleta com visão de jogo e qualidade refinada, Figueiredo, que neste período vem disputando jogos também pelo Sub-20, comentou sobre os elogios que recebeu de Abel Ferreira. “O Abel sempre me dá conselhos e eu tento perguntar onde posso melhorar no jogo. Ele me dá conselhos bons. Não vejo muito Twitter, Instagram, então meus amigos me mandaram e fiquei sabendo que ele falou de mim, fiquei muito feliz com a notícia”, finalizou o talento palestrino, que já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.

O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos. No primeiro turno, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Bahia por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Estêvão.