Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (4), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para o confronto com o Atlético-MG, no domingo (5), às 16h, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e ensaiou situações pensando no confronto direto pela liderança do nacional.

Com o elenco dividido em duas equipes, o treinador português e sua comissão trabalharam movimentações e posicionamento com e sem bola. Após a tradicional atividade recreativa, os jogadores ainda praticaram as bolas paradas ofensivas e defensivas.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Campeonato Brasileiro, o dono da melhor defesa (cinco gols sofridos), e ostenta a maior invencibilidade (sete confrontos, ao lado do Internacional) e a maior sequência de vitórias (três). O clube tem 15 pontos, empatado com o próprio Atlético-MG e Corinthians, mas com melhor saldo de gols.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na temporada, o Verdão está invicto há 14 partidas (11 vitórias e três empates) – esta já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira e a maior desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020; é também a maior série invicta vigente entre todos os times que disputam a Série A, seguida pelas de Internacional e São Paulo, ambos com 12.

A temporada 2022 aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 90% de aproveitamento (14 triunfos, um empate e uma derrota em 16 jogos) e oito gols sofridos (média de 0,50 gol por jogo) – o segundo melhor aproveitamento aconteceu na temporada de 2019, com 76% (18 vitórias, cinco empates e três derrotas em 26 jogos), assim como a melhor média de gols sofridos, com 0,46 (12 gols em 26 partidas).

O elenco alviverde encerrou a preparação para o duelo com o Atlético-MG (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)