Palmeiras faz gol no final, mas perde nos pênaltis e é eliminado
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste sábado (27), o Palmeiras foi eliminado, nos pênaltis, pelo Santos, na Vila Belmiro, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. As novidades do Verdão foram Bruno, Ayrton, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo e Charles. O time alvinegro abriu o placar logo no início e teve várias chances de ampliar na segunda etapa, mas Bruno, em grande dia, salvava o Verdão. Aos 38 min, Kleber empatou e levou para os pênaltis. Nas cobranças, o Santos levou a melhor.
A partida começou tensa, com as duas equipes se estudando bastante. Aos 6 min, depois de algumas divididas, a bola sobrou para Leandro, que driblou Neymar e bateu para o gol. Rafael fez grande defesa. Três minutos depois, Vinicius fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Charles e cruzou para Leandro. O camisa 38 desviou de leve e a bola “tirou tinta” da trave.
Aos 11 min, Arouca tabelou com André e tentou encobrir Bruno, que mandou para escanteio. Na cobrança, Neymar pegou o rebote e bateu para o gol. A bola ia para fora, mas Cícero desviou para a rede. (Santos 1×0 Palmeiras). Aos 19 min, em novo escanteio, Cícero subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o gol. O goleiro palmeirense defendeu com firmeza.
Mesmo o Verdão igualando a posse de bola, não conseguia criar oportunidades. Aos 37 min, Edu Dracena acertou um belo chute e Bruno teve que se esticar para fazer uma linda defesa. Três minutos depois, Neymar cobrou falta com força e o camisa 1 novamente evitou o gol.
Aos 47 min, o árbitro apitou o final da primeira etapa. No intervalo, Gilson Kleina colocou Kleber no lugar de Léo Gago.
Durante os primeiros minutos, o Santos permaneceu no campo defensivo e, com isso, o Verdão não conseguia chegar. Aos 9 min, em uma jogada de contra-ataque, o bandeirinha marcou impedimento, mas o juiz mandou seguir, e ficaram três jogadores santistas na frente de Bruno. Cícero tocou para Neymar, que finalizou. Bruno praticou linda defesa.
Quatro minutos depois, Leandro foi lançado na área. O camisa 38 ficou na cara do goleiro, mas Léo conseguiu alcança-lo e mandou para escanteio. Aos 20 min, Vinicius mandou uma “bomba” de longe, mas para fora. Três minutos depois, Neymar foi lançado na área e tentou encobrir Bruno, porém pegou forte demais e foi por cima do gol.
Aos 31 min, Miralles recebeu a bola na área e tentou chute colocado, mas sem direção. Três minutos depois, Neymar ficou na cara de Bruno, que fez grande defesa, no rebote, Miralles chutou e Maurício Ramos salvou.
Aos 38 min, Souza cruzou na cabeça de Kleber, que testou firme para o fundo da rede. (Santos 1×1 Palmeiras). No último lance do jogo, Neymar passou por 3 e finalizou para firme defesa de Bruno.
Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo, que, com o resultado, foi para os pênaltis. Nas penalidades, Souza e Wesley converteram, mas Rafael pegou as cobranças de Kleber e Leandro e o Verdão foi eliminado. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (30), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Tijuana-MEX, no México, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Escalação: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Souza), Léo Gago (Kleber), Charles e Wesley; Leandro e Vinicius (Maikon Leite).
Cartões Amarelos: Henrique; Márcio Araújo; Wesley.
Gols:
Palmeiras: Kleber (38’ – 2º tempo).
Santos: Cícero (12 – 1º tempo).
Pênaltis: Kleber (0-0); Miralles (1-0); Souza (1-1); Cícero (1-2); Wesley (2-2), Montillo (3-2); Leandro (3-2); Renê Júnior (4-2).

























