Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, mais uma atividade em preparação ao duelo com o Atlético-MG, na terça (21), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores.
O meio-campista Danilo, assim como no domingo (19), trabalhou com os companheiros após ter sido desfalque contra a Chapecoense, no sábado (18), por um trauma no tornozelo esquerdo sofrido diante do Flamengo, no último dia 12 (em ambas ocasiões, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro).

No campo, após atividades de aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times com dez jogadores de linha e ensaiou balanços, transições, marcações, posicionamentos, jogadas específicas, entre outras coisas. Os goleiros foram inseridos na sequência. Antes, eles treinaram com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno. No final, o elenco alviverde aprimorou cruzamentos e finalizações e alguns ainda aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

A última movimentação, mais curta e direcionada para o confronto, será na manhã desta terça (21), às 11h. Atual campeão continental, o Verdão liderou o Grupo A, com 15 pontos, e eliminou em seguida Universidad Católica-CHI (nas oitavas de final) e o rival São Paulo (nas quartas de final).
Autor do segundo gol palestrino na vitória sobre a Chape por 2 a 0, o atacante Luiz Adriano comentou sobre a preparação para o embate decisivo. “Voltar a ser titular e marcar após um tempo foi muito importante para mim. Foi um gol que trouxe tranquilidade e confiança para eu continuar o meu trabalho. A preparação para o Atlético-MG começou na semana anterior ao jogo contra a Chapecoense. Trabalhamos bastante em cima do nosso modelo de jogo e é importante estarmos todos na mesma ideia, na mesma missão e com o mesmo foco”, afirmou o camisa 10.
Com 95 jogos e 31 bolas na rede pelo clube, Luiz Adriano comentou também a confiança que o grupo tem no trabalho coletivo que conquistou na temporada passada a Tríplice Coroa. “A gente confia no nosso trabalho e na força do elenco, e isso é fundamental para conquistar os objetivos. Quando você olha para o lado, você sabe que o companheiro vai dar conta. Pro outro, também. Quem entra e quem sai dão conta. Isso faz diferença e mostra o porquê deste grupo maravilhoso ter conquistados títulos na temporada passada e neste ano ter chegado a uma final de Paulista e à semi da Libertadores”, disse.