Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (04), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, sábado (05), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou ensaios táticos e disputou o tradicional recreativo.

Titular nas últimas cinco partidas do Verdão no Brasileiro, o meia-atacante Felipe Anderson comentou sobre a boa fase da equipe. O Maior Campeão do Brasil tem seis vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade na competição, além do melhor ataque (46 gols, ao lado do Botafogo) e da melhor defesa (20 gols sofridos) do campeonato.

“Estamos vivendo um momento positivo como equipe, como time. Estou feliz com esse começo, com a minha adaptação, e por poder estar participando e entregando sempre um pouco a mais. Teremos finais a cada jogo, jogos difíceis, e quero estar cada dia melhor para poder ajudar o Verdão cada vez mais”, disse o camisa 9, que tem dois gols marcados e uma assistência com a camisa palestrina.

Os jogadores Felipe Anderson e Fabinho (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Atual vice-líder com 56 pontos, apenas um atrás do Botafogo, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no primeiro turno, no Allianz Parque, com gols de Rony e Raphael Veiga. Felipe Anderson não espera um jogo fácil em Bragança. “Estamos canalizando nossas forças para esse jogo. O campeonato está na reta final e teremos só finais pela frente. O próximo jogo é sempre o mais importante para nós e temos que focar nossas energias nisso. Sei que o adversário é muito difícil de enfrentar, o Palmeiras sempre tem trabalho contra o Red Bull, então temos de ter humildade e saber que eles têm qualidade. É um time jovem, que nos últimos anos vem mostrando força, então vamos com tudo e esperamos buscar a vitória”, disse.

O Palmeiras venceu os dois duelos que teve com o Red Bull Bragantino em 2024 e, se vencer este último, repetirá o feito de 1966, único ano em que o Verdão enfrentou o rival mais de uma vez e venceu todos os jogos disputados – no Paulista, o triunfo foi por 1 a 0, em Bragança Paulista, gol de Flaco López.