Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (07), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Grêmio, às 21h30 desta sexta-feira (08), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou trabalhos táticos ensaiando situações de jogo e bolas paradas antes de disputar o tradicional recreativo. Já os últimos ajustes para o duelo com os gaúchos serão feitos na manhã da própria sexta (08).
O zagueiro Gustavo Gómez lamentou a derrota sofrida no clássico da última segunda-feira (04), mas espera uma rápida reação diante da torcida palmeirense. “O futebol também é muito de eficácia. Fizemos um primeiro tempo muito bom contra o Corinthians, mas faltou um pouco de eficácia. Agora, nos treinos da semana, estamos trabalhando também tudo isso, todos os erros que cometemos para melhorar no seguinte jogo contra o Grêmio. Será mais uma partida muito importante aqui na nossa casa e temos que somar os três pontos”, disse.

Os comandados de Abel Ferreira venceram os três últimos jogos contra o Grêmio no Allianz Parque, registrando a maior sequência positiva sobre o rival como mandante neste século (os três triunfos, pela Copa do Brasil de 2021 e pelos Brasileiros de 2021 e 2023, igualam-se aos três triunfos seguidos pelos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, todos no Pacaembu).
“Vai ser um jogo difícil. Eles estão precisando ganhar também, mas nós temos que trabalhar da melhor forma, fazer nosso jogo, colocar muita intensidade e ser um pouco também mais eficazes para poder depois controlar o jogo e conseguir mais uma vitória aqui em casa com a nossa torcida, que nos ajuda muito em cada jogo”, afirmou o capitão palestrino.
Esta será a 50ª vez que Palmeiras e Grêmio se enfrentarão no estado de São Paulo. Em 49 jogos, o Verdão venceu 31 e marcou 99 gols, enquanto o Tricolor Gaúcho venceu apenas quatro e marcou 41 gols (houve ainda 14 empates).