Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (17), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto com o Flamengo, às 16h de domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco fez uma movimentação tática ensaiando situações de jogo e também trabalhou opções de passe e marcação em campo reduzido.
O zagueiro Gustavo Gómez, que fez somente um trabalho regenerativo na quinta (16) após retornar da Seleção Paraguaia, juntou-se aos companheiros no treino em campo. O lateral-direito Khellven, recuperando-se de um trauma no pé, também participou de todo o trabalho integrado ao grupo. Já o goleiro Weverton sofreu uma fissura na mão direita e iniciou um tratamento conservador sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.
Líder do elenco em assistências na temporada com 11 passes para gol, o meio-campista Mauricio comentou o bom momento pessoal e também do time – com 61 pontos conquistados, o Maior Campeão do Brasil lidera o Brasileirão com vantagem de três pontos para o Flamengo, segundo colocado.
“Feliz pelo meu momento. Poder estar em campo é sempre muito bom, principalmente por estar ajudando os meus companheiros, ajudando o clube, é algo sempre muito importante. Fico muito feliz por estar podendo ajudar também individualmente com números que são sempre importantes também e feliz com o que a gente vem fazendo, com o que a gente vem criando, com os jogos que a gente tem feito até aqui e muito ansioso também pelo o que vem pela frente”, destacou.
Sobre o duelo no Maracanã, Mauricio afirmou que “encara como uma partida muito difícil”. “O Flamengo vem disputando títulos com o Palmeiras já há alguns anos, então já tem essa rivalidade por estar sempre disputando as competições, mas a gente encara como um jogo difícil, como um jogo em que a gente tem uma oportunidade de abrir uma vantagem importante”, disse.

Amigo do zagueiro Bruno Fuchs desde que participaram de treinos da Seleção Brasileira na preparação para a Copa América de 2019, ele comentou ainda sobre as comemorações de gol com o companheiro. “Tenho uma amizade muito linda e bacana com o Fuchs já há bastante tempo, a gente se conhece já faz um tempão e fico muito feliz por ele estar vivendo esse momento aqui. Desde quando ele chegou, eu fiquei muito feliz e hoje podemos compartilhar treinamentos e viagens. É um cara que a gente tem uma amizade muito legal. Fico muito feliz por ele estar vivendo esse momento, por estar fazendo gols. A gente vem fazendo essas comemorações aí que acabam sendo um pouco engraçadas. Contra o São Paulo, ele acabou fazendo aquela comemoração comigo e depois foi a hora de retribuir (risos). Mas muito feliz pela amizade que a gente tem e também pelo que a gente vem apresentando”, finalizou.
O Palmeiras tem o melhor aproveitamento da temporada como visitante, com 75%, sendo 19 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 28 jogos, seguido pelo Flamengo, com 70,11% (são os únicos com mais de 50%), além de ter o melhor ataque (média de 1,86 gol por partida, seguido pelo Flamengo, com 1,59) e de ter ido às redes em 25 das 28 vezes em que atuou fora de casa (lidera o quesito com 89,29%, seguido pelo Internacional, com 84%).