Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (29), na Academia de Futebol, um treino tático em preparação ao duelo com o Corinthians, na quarta (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A comissão técnica de Abel Ferreira aprimorou dinâmicas e estratégias de jogo, além de aperfeiçoar jogadas ensaiadas e cobranças de faltas e pênaltis. Murilo e Felipe Anderson cumpriram cronograma na parte interna e no gramado, enquanto Bruno Rodrigues e Paulinho trabalharam no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

Depois da atividade, o meio-campista Mauricio valorizou a atual boa fase da equipe, que vem de três vitórias seguidas: Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro. “A gente vê esse momento de uma maneira muito positiva, não só pelas vitórias consecutivas que tivemos, mas também pelas atuações, com posse de bola, com pressão alta. Isso nos dá muita confiança para os próximos objetivos, agora que temos uma decisão pela frente contra o Corinthians na Copa do Brasil. Encaramos como um duelo muito difícil, mas que temos totais condições de ir lá e fazer um excelente jogo”, disse o camisa 18, que na atual temporada soma 29 jogos e dez gols.

O jogador Mauricio durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Jogador com mais partidas em sequência pelo clube atualmente, com 16, Mauricio comentou também sobre a grandeza do Derby. “Sabemos que é um clássico não só do nosso estado, mas também do Brasil. Todo mundo para pra assistir um jogo como esse, é um jogo muito difícil, mas nós estamos nos dedicando bastante. Tivemos grandes jogos também que nos deram essa confiança e essa tranquilidade de saber que estamos em um caminho positivo para fazer um grande jogo, uma grande decisão”, analisou.

O meio-campista falou também do seu atual momento. “Estou muito feliz por esse momento, um ano muito especial para mim. Tive um problema no começo do ano com a lesão no ombro, mas consegui recuperar 100%, consegui me dedicar ao máximo para poder voltar e dar conta do recado, assim como nossa equipe também. Somos muito unidos, não temos aquele jogador que sempre sobressai, é o elenco que faz a força, é o elenco que consegue ganhar jogos. Isso vamos demonstrando a cada jogo, a cada partida, somos um grupo muito unido e isso realmente faz a diferença”, concluiu.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela primeira vez em Copa do Brasil. Esta é a 30ª participação palestrina na competição, a 27ª nas oitavas de final, e o Verdão busca chegar às quartas de final pela 19ª vez – em 94 confrontos pelo torneio nacional até hoje, o Maior Campeão do Brasil levou a melhor em 69 e a pior em 25. Na soma de todas as competições, o Palmeiras perdeu apenas um dos últimos 23 jogos como visitante (registrando 18 vitórias e 4 empates) e apenas oito dos últimos 54 (com 30 vitórias e 16 empates).

Desde a chegada da comissão técnica portuguesa ao clube, já foram disputados 60 clássicos paulistas, com apenas 12 derrotas, registrando 29 vitórias e 19 empates. São 27 confrontos com o São Paulo (clube que mais enfrentou no Brasil, com 10 vitórias, 10 empates e 7 derrotas), 18 com o Corinthians (8 vitórias, 7 empates e 3 derrotas) e 15 com o Santos (11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).