Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta terça-feira (01), no NovaCare Complex do Philadelphia Eagles, à preparação para a partida contra o Chelsea-ING, na sexta (04), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Após ativação muscular e vídeo exibido pela comissão de Abel Ferreira, o elenco foi a campo e aprimorou estratégias e dinâmicas táticas de jogo. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas.

Em cronograma individualizado de controle de carga, o atacante Paulinho ficou na parte interna do complexo, assim como o zagueiro Murilo, em tratamento de lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Piquerez, com quadro gripal. Com maior desgaste, Aníbal Moreno, Giay e Richard Ríos realizaram movimentações físicas com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão treinou no NovaCare Complex, centor de treinamento do Philadelphia Eagles (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois do treino, o lateral-esquerdo Vanderlan, que pode atuar no lugar do suspenso Piquerez, falou da expectativa para o duelo com o time inglês. “Estava pensando nisso nesta semana: sou de uma cidade bem pequena do interior da Bahia. Então, passa um filme na cabeça, sair de Brumado (BA) e vir aqui para os Estados Unidos jogar para o mundo todo ver. Não tenho dúvida de que com o Luighi, o Estêvão, o Allan não é diferente. Sempre sonhamos em ser jogadores profissionais do Palmeiras e hoje temos essa oportunidade tão importante. Não consigo descrever a felicidade em palavras”, disse a Cria da Academia, no clube desde 2017, na categoria Sub-15.

O camisa 6 alviverde se disse preparado para o confronto e comentou sobre a postura do Verdão para a partida. “Aqui, no Palmeiras, treinamos sempre juntos, com os times mesclados. Não temos reservas ou titulares, cada um conhece as características do outro e com certeza faremos um grande jogo. Sobre mim, é uma boa postura corporal e dar meu máximo em todos os duelos, sejam defensivos ou ofensivos. Sempre ajudar o time a atacar e defender, isso que quero mostrar para o torcedor: entrega e raça, que nunca faltou e nem vai faltar. Vivemos jogo a jogo, um de cada vez. Estamos focados no Chelsea, o nosso objetivo é a classificação para as semifinais e queremos fazer um grande jogo”, concluiu Vanderlan, que soma 105 embates e um gol pelo Profissional.

Invicto há 24 jogos contra adversários estrangeiros (17 vitórias e sete empates desde abril de 2023), o Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quarta (02), em dois períodos: às 10h e às 17h (horário local). Atuando fora do Brasil, a invencibilidade alviverde é de 14 partidas (10 vitórias e quatro empates).

Os meio-campistas Aníbal Moreno e Richard Ríos (à direita) durante treinamento nesta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

> Você assiste à Copa do Mundo de Clubes da FIFA de graça na DAZN: bit.ly/FIFADAZN_Palmeiras