Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (01), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação ao jogo contra o Guarani, no domingo (02), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e aprimoraram duelos, construções de jogadas e contra-ataques. Na sequência, houve um descontraído recreativo e, por fim, um trabalho de finalizações.

Desfalque contra o Red Bull Bragantino no meio de semana por dores no púbis, o meio-campista Felipe Anderson participou de parte da atividade. Bruno Rodrigues e Paulinho cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Verdão é o atual vice-líder do Grupo D, com oito pontos, decorrentes de duas vitórias (Portuguesa e Santos), dois empates (Noroeste e Bragantino) e uma derrota (Novorizontino). Atual tricampeão estadual, o Alviverde busca em 2025 um tetracampeonato inédito na era profissional do futebol paulista e inédito entre os clubes em atividade – em toda a história, o único a conquistar o Campeonato Paulista quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919, tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Italia, campeão pela primeira vez em 1920 diante do próprio Paulistano.

O Maior Campeão do Brasil está invicto há quatro partidas diante do Guarani, todas válidas pela fase de grupos do Campeonato Paulista (vitórias por 1 a 0 no Allianz Parque em 2020, 2 a 1 no Brinco de Ouro em 2021 e 2 a 0 no Allianz Parque em 2022 e empate por 0 a 0 no Brinco de Ouro em 2023). Na cidade de Campinas (levando em conta todos os jogos, não só contra os rivais locais), a invencibilidade é de sete embates, com quatro vitórias seguidas, um empate e duas vitórias nas partidas mais recentes, contra Cuiabá e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro de 2024.