Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (09), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. O elenco realizou atividades técnicas, táticas e recreativas.

A comissão portuguesa orientou inicialmente jogadas de linha de fundo com cruzamentos e finalizações. Em seguida, com dois times em campo, o comandante Abel Ferreira trabalhou as movimentações específicas para o confronto decisivo. Os jogadores ainda disputaram o tradicional recreativo e, na sequência, praticaram cobranças de pênalti.

O técnico Abel Ferreira orienta o elenco antes de treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores, com 18 gols, o atacante Rony comentou a alegria de voltar a atuar. Ele entrou no intervalo do confronto com o Goiás, no último domingo (7), pelo Brasileirão, após desfalcar a equipe nos seis duelos anteriores. Ao lado de Rafael Navarro, Pedro, do Flamengo, e Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, ele é também o maior goleador da Libertadores 2022 com sete gols.

“Fiquei muito feliz pela minha volta e feliz também pelo resultado do final de semana. Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, mas a nossa equipe está de parabéns, pois soube suportar bem e colocar também o nosso ritmo de jogo. O tempo que fiquei parado foi difícil, assistir aos jogos pela televisão é muito ruim. Sofri bastante, principalmente na eliminação para o São Paulo, mas ao mesmo tempo isso me deu muitas forças para trabalhar e voltar logo. Eu sempre tive em mente o foco de fazer os trabalhos de forma correta para voltar mais rápido e bem. Então, estava morrendo de saudade e voltar diante do nosso torcedor foi uma felicidade imensa. Espero agora dar continuidade já amanhã, que será um jogo muito difícil. Acredito que estamos todos muito concentrados e focados para fazermos uma grande partida”, disse o camisa 10.

“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, completou.

O meia-atacante Bruno Tabata, anunciado nesta segunda-feira (08) como reforço alviverde, realizou atividades individualizadas na parte interna do centro de excelência e no campo, em separado do grupo. O canhoto de 25 anos estava no Sporting-POR desde setembro de 2020 e assinou vínculo com o Verdão até 30 de junho de 2026.

Bruno Tabata realizou atividades individualizadas em seu primeiro dia de treino no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A equipe alviverde arrancou empate em 2 a 2 com o Atlético-MG na partida de ida, no Mineirão, com gols de Murilo e Danilo, após sair perdendo por dois gols, e precisa vencer por qualquer placar para avançar à semifinal no tempo normal. O clube defende 17 partidas de invencibilidade na Libertadores (13 vitórias e 4 empates).

O Palmeiras domina ainda as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais (seis), com mais edições disputadas (22), com mais jogos (219), mais vitórias (125) e mais gols no geral (427), entre outros.