Departamento de Comunicação
O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, atividades técnicas em preparação ao confronto com o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (04), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo e, divididos por posições e posicionados por estacas, aprimoraram passes rápidos, movimentações e finalizações. Na parte final, houve um trabalho técnico de 12 contra 12 em dimensões reduzidas. Bruno Rodrigues e Piquerez cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Titular nas últimas três partidas (Bahia, Atlético-GO e Botafogo), o zagueiro Vitor Reis falou do próximo adversário – no primeiro turno, no Allianz Parque, dia 20 de julho, o Verdão venceu os mineiros por 2 a 0, com gols de Gabriel Menino e Flaco López. “O Cruzeiro tem uma equipe qualificada e é muito forte na casa deles. Temos de ir com foco, concentração nas nossas tarefas e buscar os três pontos”, disse a Cria da Academia, que, ao todo, soma 21 duelos e dois gols pelo Profissional.

Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras é o vice-líder da edição vigente e segue com chances de título. “É força total. Serão dois jogos e duas finais. Nós nunca podemos duvidar desse elenco do Palmeiras, que já mostrou diversas vezes do que é capaz. Enquanto houver possibilidade, vamos lutar até o fim e vamos para cima. Eu, particularmente, quero coroar esse ano maravilhoso para mim com um título junto desse elenco. Eu trabalho todos os dias para que esse troféu possa vir para a gente”, comentou o camisa 44, que chegou ao Palestra Italia em 2016, aos dez anos de idade.
O elenco volta a treinar neste sábado (30), às 10h. O Verdão está invicto há sete partidas contra o Cruzeiro, somando cinco vitórias e dois empates – a última derrota foi na partida de ida da Copa do Brasil de 2018, por 1 a 0, no Allianz Parque. No Mineirão, não perde do Cruzeiro há três partidas – empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil de 2018, vitória por 2 a 0 pelo Brasileiro de 2019 (decretando o rebaixamento celeste) e empate em 1 a 1 pelo Brasileiro de 2023 (sacramentado o título alviverde).
