Departamento de Comunicação

O atacante Artur já marcou dez gols desde sua volta ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras encerrou na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Atlético-MG, na quarta (02), às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Após vídeo e ativação na sala de musculação, os jogadores foram a campo e aprimoraram cruzamentos e finalizações. Na sequência, houve um recreativo e, no final, enquanto os prováveis titulares realizaram ensaios táticos, alguns atletas aperfeiçoaram arremates da entrada da área.

Autor de um gol na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, no domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Artur comemorou o bom momento com a camisa alviverde – em 2023, são 22 partidas e dez gols, sendo seis de cabeça, apesar do 1,68m de altura.

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia. O Abel me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista. Reconhecemos a oscilação que tivemos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes, concentrados para fazermos um grande jogo”, afirmou.

O camisa 14 falou também sobre o adversário mineiro. “Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total”, disse Artur, que chegou à base do Verdão em 2015, aos 16 anos, e disse estar vivendo um sonho. “Passa um flashback. Eu morei aqui perto do estádio, no alojamento, e quando eu vou deixar minha filha na escola sempre passo e relembro. É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando. Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde”, concluiu.

Os jogadores Richard Ríos e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A delegação palestrina almoça no refeitório do centro de excelência e embarca para a capital mineira no meio da tarde. Palmeiras e Atlético-MG se encontraram nas duas últimas edições da Libertadores e o Verdão levou a melhor em ambas as oportunidades. Em 2023, pelo Brasileiro, no Mineirão, o embate terminou empatado por 1 a 1, com gol do atacante Dudu.